Notícias

Finge que paga, Vampeta? Justiça bloqueia contas do ex-jogador do Flamengo


O ex-jogador Vampeta, que passou pelo Flamengo em 2001, teve as contas bancárias bloqueadas por decisão da Justiça paulista. Isso porque ele tem uma dívida com a escola na qual suas filhas estudaram em 2013.

De acordo com processo judicial aberto pela Escola Castanheiras, localizada em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, Vampeta deve cerca de R$ 294 mil. O processo foi aberto em 2015 e já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

Na Justiça, Vampeta é acusado juntamente com a sua ex-esposa Roberta Soares. Em sua defesa, os advogados do ex-jogador do Flamengo alegaram que ele não assinou qualquer contrato com a escola e que somente sua ex-mulher era responsável pelos pagamentos.

Leia também: Pedro revela motivo de não ter trocado Flamengo por Palmeiras: ‘Passou pela minha cabeça’

Contudo, a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa não aceitou a argumentação, alegando que, perante a lei, “os genitores se obrigam, de modo conjunto, à satisfação de determinadas obrigações familiares”. No entendimento da magistrada, “a obrigação relativa à manutenção dos filhos no ensino regular é, sem dúvida alguma, de ambos os pais, o que é evidenciado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”.

“Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”: relembre a célebre frase de Vampeta durante sua passagem pelo Flamengo

Em 2001 o Rubro-Negro fez aquela que é considerada a pior troca da sua história. O Flamengo mandou o promissor Adriano e Reinaldo – que acabou indo para o PSG – e em troca recebeu o experiente Vampeta.

Jogador de seleção e com passagens destacadas por Corinthians e PSV, da Holanda, Vampeta chegou cercado de muitas expectativas pela torcida do Flamengo. Em campo, contudo, ele nunca mostrou o nível esperado.

Sem vontade em campo, o ex-volante ficou com fama de “sem raça” e precisou se justificar em uma entrevista pós-jogo. Foi nessa que Vampeta soltou a célebre frase “eles fingem que pagam e eu finjo que jogo”.

Tempos depois, Vampeta admitiu que se tivesse recebido em dia, que estaria no “melhor lugar do mundo”, especialmente por amar o Rio de Janeiro. Ele, no entanto, virou um declarado anti-Flamengo.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.