Notícias

Fernando Diniz aponta dificuldades de competir com o Flamengo no Brasileirão


Na última quarta-feira (9), o Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0 no Maracanã e garantiu sua vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Com o tropeço do Flamengo em Caxias do Sul, o Rubro-Negro não pode mais alcançar o rival na tabela. E após o jogo, mais uma vez o técnico tricolor citou a diferença do elenco dos dois clubes.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o elenco do Flamengo é considerado o melhor do continente. Após uma recuperação financeira que começou em 2013, alcançou um patamar orçamentário que o permite contratar jogadores renomados para o banco de reservas, como foi o caso de Vidal e Cebolinha, por exemplo.

Leia mais: Comentarista desce a lenha ao vivo em postura do Flamengo

Na coletiva após a vitória contra o Goiás, Fernando Diniz respondeu se é possível competir com Flamengo e Palmeiras mesmo com um orçamento mais baixo:

“Tem, a gente esse ano teve a possibilidade. Para o Fluminense é mais difícil (ganhar), mas tem jeito. Eu sempre acredito que tem jeito. Tem que trabalhar muito, dependemos muito mais de trabalhar no nosso limite”

Sobre a diferença entre os dois clubes, Diniz afirmou que o Flamengo sai na frente na disputa: “No mundo do capital, os times que têm mais dinheiro… O Flamengo está aí, quando está tudo ruim está em quarto, quinto, porque com um orçamento assim, estou chutando, na casa dos R$ 30 milhões, traz o Everton Cebolinha, que foi o melhor jogador da Copa América, para ser opção no banco. O Vidal para ser opção no banco, ia vir o Oscar, vai voltar o Gerson… Então os caras saem na frente”.

Flamengo perto de fechar primeiros reforços para 2023

Faltando apenas um compromisso para encerrar o Brasileirão, o Flamengo já está de olho na disputa dos próximos campeonatos em 2023. Focado na conquista do Mundial de Clubes, que deve acontecer no primeiro trimestre, a diretoria corre para reforçar ainda mais o seu poderoso elenco.

E o clube já está perto de fechar com seus primeiros reforços. Gerson, ídolo da torcida rubro-negra, já acertou um contrato de cinco anos com o Flamengo, que busca agora concluir as negociações com o Olympique, da França, time que detém os direitos do jogador. A expectativa é que a transação seja finalizada rapidamente.

Além de Gerson, o Flamengo também deve fechar com o goleiro argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors. O arqueiro quer vir para o Rubro-Negro e já recusou diversas propostas de renovação do seu clube. Com contrato até o meio de 2023, poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.