Notícias

João Gomes e Lázaro mostram evolução e pedem passagem no Flamengo


João Gomes e Lázaro mostram evolução e pedem passagem no Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

João Gomes tem mostrado dentro de campo que será importantíssimo para a equipe na temporada. Como dizem no futebol moderno, transformou-se em um volante “box to box”, que sabe transitar muito bem nas duas faixas de campo. Porém, antes da chegada de Paulo Sousa, o cenário era bem diferente. O jovem não estava feliz no clube por que não estava recebendo muitas oportunidades e estava pensando em deixar o Flamengo. O atleta tinha proposta de Fortaleza, Santos e Al Ain, dos Emirados Árabes.

Paulo Sousa conversou com João Gomes e o convenceu a desistir de deixar o Mengão. O treinador prometeu mais oportunidade e fez o jogador se sentir importante para o elenco. O volante acreditou na palavra do treinador e tem se tornado um dos atletas chaves do time, para muitos, deve ser o titular do meio-campo rubro-negro.

Apesar de ser considerado uma das maiores promessas da geração 2002, Lázaro não conseguiu se destacar no profissional do Flamengo, até a chegada de Paulo Sousa. Diferente dos últimos técnicos que treinaram o meia, o Mister, cujo acha importante a performance e evolução dos jogadores das categorias de base, tem passado bastante orientações para o atleta de 19 anos e dando várias oportunidades de jogo para o jovem.

Para Rodrigo Coutinho, do portal “UOL”, os dois Crias do Ninho estão em ascensão e estão se destacando no meio de vários medalhões. A dupla fez mais uma excelente partida no último domingo contra o Vasco. João Gomes incansável e aparecendo em todas as partes do campo e Lázaro com muita velocidade pela ponta esquerda.

“A ascensão de dois jovens buscando o espaço no time profissional é muito benéfica em um aspecto já abordado pelo treinador. Como grande parte do grupo de jogadores do Flamengo conquistou títulos importantes recentemente pelo clube, há relaxamento e desconcentração com certa frequência nos jogos. Lázaro e João não contribuem para este padrão,” disse Rodrigo Coutinho.

“Obviamente que não serão titulares em todos os jogos. Já ficou nítido que Paulo Sousa repetirá algo já feito em outros trabalhos. Não terá um time necessariamente titular. Escolherá a equipe que iniciará os jogos dentro de um grupo principal de 15 atletas, de acordo com o momento de cada um deles e a estratégia voltada para o rival.

“Pela idade acabam pecando por precipitação em alguns momentos, algo natural. João oscila menos. Vive a sua terceira temporada como profissional. Foi bastante utilizado por Rogério Ceni, perdeu espaço com Renato Gaúcho, mas recupera agora o protagonismo. Tem muita personalidade, e alia bem as partes física e técnica,” conclui Rodrigo Coutinho.

 

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.