Notícias

Favoritos têm grupos tranquilos na Libertadores; Corinthians sofrerá mais


Favoritos têm grupos tranquilos na Libertadores; Corinthians sofrerá mais

Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e River Plate, os grandes favoritos ao título da

Libertadores

da América, pegaram grupos tranquilos após o sorteio realizado nesta sexta-feira. O

Corinthians

e o

Boca Juniors

, os candidatos a “quinta força”, estão no mesmo grupo, o E, que é inegavelmente o mais complicado da competição (

clique aqui para ver todos os grupos

).

Não só porque Corinthians e Boca estão juntos – e um deles necessariamente ficará em segundo lugar, tendo um confronto mais difícil nas oitavas de final -, mas porque farão uma viagem para a insana altitude boliviana, para enfrentar o Always Ready, e outra para Cali, na Colômbia, para jogar com o Deportivo Cali.

O Corinthians dá mostras de ser um grande time de primeiro tempo, que tem dificuldades no segundo – o que é natural. Este será o grande desafio para Vítor Pereira na Libertadores.

O grupo do

Red Bull Bragantino

também parece mais complicado, pois tem dois argentinos, o Vélez e o Estudiantes, além do Nacional, do Uruguai. Não vai ser fácil ficar entre os dois primeiros. Mas a boa notícia é que as viagens são todas curtas para o time de Bragança.

Fora Corinthians e Red Bull, nenhum brasileiro pode reclamar, nem mesmo os que estavam no pote 4.

O Palmeiras não deverá ter problemas para ser primeiro e manter a tradição de ser o time de melhor campanha na fase de classificação. Está em um grupo com Emelec-EQU, Deportivo Táchira-VEN e Independiente Petrolero-BOL. Chatas serão as viagens longas em meio ao calendário do Campeonato Brasileiro, mas pelo menos não tem o desafio da altitude.

O Galo está rindo à toa, em um grupo com Independiente del Valle-EQU, Tolima-COL e América-MG. Novamente, apenas as viagens é que incomodam. Mas o dérbi mineiro ajuda os dois, que não precisam nem sair da cidade. O América tem chance de ser o segundo colocado neste grupo.

E o Flamengo não só pegou um grupo tranquilo como nem terá viagens tão longas. Universidad Católica-CHI, Sporting Cristal-PER e Talleres-ARG são os rivais.

O River Plate, o time que mais ameaça o trio mais forte do

futebol

brasileiro, está em um grupo com Colo-Colo-CHI, Alianza Lima-PER e o Fortaleza. Um grupo sem grandes problemas para o River e que agrada também ao Fortaleza. Vojvoda é argentino e era técnico do La Calera até outro dia, conhece bem o River e o Colo Colo.

Por fim, o Athlético-PR é outro brasileiro que gostou do sorteio. O grande rival é o Libertad, do Paraguai. Já Caracas-VEN e The Strongest-BOL representam viagens bem longas, mas não grandes desafios técnicos.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.