Notícias

Gabriel Jaú diz que técnico foi decisivo em sua vinda ao Fla


O time de basquete do Flamengo está em ritmo de reformulação, embora tenha tido baixas, reforços também vieram, e uma das mais aguardadas estreias é a de Gabriel Jaú.

O ala que veio do Bauru Basket deu boas declarações sobre suas pretensões enquanto atleta do Mengão.

Em entrevista recente dada ao Garrafão Rubronegro, o ala pivô destacou os motivos e o porque de ter topado e desafio de jogar no FlaBasquete.

Leia mais: Flamengo perde dois titulares para a volta contra o Athtlético Paranaense.

Falou também sobre diversos assuntos, principalmente ligados a tática e até de entrosamento com companheiros novos e antigos.

Versatilidade

Jaú joga primordialmente como ala/pivô, desde a base, mas declarou que gosta muito de jogar de ala.

Graças a sua mobilidade e altura – tem aproximadamente 2,02 metros, portanto alto para jogar fora dentro e fora do garrafão – ele também tem facilidade de jogar na posição de pivô, podendo transitar facilmente entre as posições 3, 4 e 5 do basquetebol clássico.

Leia mais: Felipão é um inimigo do futebol, detona jornalista após retranca contra o Flamengo.

Novo time

Jaú se junta aos já consagrados Olivinha e Rafa Mineiro, além dos recentes reforços o pivô Rafael Hettsheimer, do armador argentino Penka Aguirre e o ala-armador Martin Cuello, além do ala Gui Deodato.

Eles vem para tentar suprir as saídas de Yago, Balbi, Brandon Robinson e Dar Tucker.

Leia mais: Elas são craques – Cris e Kaylane são convocadas para Copa do Mundo Sub-20.

Jaú inclusive já jogou com dois desses reforços, Hettsheimer e Gui Deodato.

“Rafa (Hettsheimer) e o Gui são caras que tenho um grande carinho e admiração, poder estar jogando no Flamengo com eles vai ser bem maneiro e a questão de um conhecer o outro vai ajudar muito dentro de quadra.” disse ao Garrafão Rubronegro.

Ainda acrescentou que Hettsheimer falou bastante sobre o clube carioca e sobre o pessoal que faz parte do dia a dia. Segundo ele isso ajuda na ambientação.

No Maracanã

Jaú foi ao Maracanã assistir um jogo do time profissional de futebol, o da classificação na Copa do Brasil contra o Galo Mineiro.

O ala ficou impressionado com a recepção da torcida e com a vibração das organizadas. Destacou também que o estádio estava lotado e definiu a experiência como “uma sensação inexplicável”, e disse que pretende ir torcer in loco mais vezes.

Previsão de estreia

No momento o FlaBasquete se prepara para a nova temporada de desafios. Após alguns anos empilhando taças, o Flamengo passa agora por um momento diferente, de clara reconstrução.

Gabriel Jaú é um bom reforço, junto a Deodato, Hett e aos gringos deve formar uma boa espinha dorsal, unida claro a Olivinha e Rafa Mineiro.

O time será testado logo, no Campeonato Carioca de Basquete, que se inicia em Setembro próximo.

Siga MRN no Twitter e Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Siga MRN no Twitter e Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.