Notícias

“Falta dar uma alegria a torcida do Flamengo”, diz Vitor Pereira


Técnico Vitor Pereira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A situação de Vítor Pereira fica cada vez mais delicada à frente do Flamengo. Nesta quarta-feira (08), o português viu a equipe perder o título da Taça Guanabara de virada para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Depois de ter sido vaiado e chamado de “burro” por torcedores presentes no estádio, o português afirmou que compreende a cobrança da Nação e admitiu que também está ‘frustrado’ com a má fase do time.

“Eu compreendo a torcida, tal como eu, o que me frustra é que depois de tanto trabalho, dos jogadores acreditarem, fazer o que tinham que fazer, e a gente perder essa final. É difícil de explicar”, disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa após a derrota para o Fluminense.

Pouco antes do fim da partida, quando Vítor Pereira realizou as últimas mudanças no Flamengo, torcedores presentes no Maracanã vaiaram e, aos gritos de “burro”, se manifestaram de forma contrária ao treinador. Vale destacar que o português realizou as cinco substituições possíveis, mas em nenhuma delas utilizou Matheus Gonçalves.

Nas arquibancadas, foram ouvidos gritos de “Ah, é Vítor Pereira”. Sobre a provocação, o treinador rebateu e disse que não está focado no que vem de fora do campo.

“Não posso controlar o que diz a torcida do adversário. O que posso controlar é meu trabalho, nisso estou focando. Meu trabalho, a equipe, torná-lo mais fortes, isso eu posso. Nós estamos trabalhando com entrega total dos jogadores, com todos, isso ficou provado. Muita gente estava de fora, e o compromisso foi o mesmo. Todo mundo está alinhado no mesmo sentido. Falta dar uma alegria a nossa torcida, para ganhar confiança e ganhar consistência. Isso é só com trabalho”, disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo perdeu a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca e viu o Tricolor assumir a liderança. A situação rubro-negra ainda pode piorar. Isso porque, se o Vasco da Gama, que enfrenta o Bangu nesta quinta-feira (09), vencer, também passará à frente do Fla e assumirá o segundo lugar do torneio.

Em meio à crise, o Flamengo poderá enfrentar novamente o Vasco ou o Volta Redonda nas semifinais do Campeonato Carioca. Já classificado, o Rubro-Negro aguarda a confirmação do adversário, que acontecerá apenas nesta quinta-feira (09), quando o Cruzmaltino enfrenta o Bangu. A FERJ reservou os dias 12 e 13 de março para os confrontos de ida, e 18 e 19 para as partidas de volta.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.