Notícias

Fã de CR7, Matheus França tem a chance de fechar temporada perfeita pelo Flamengo: “Especial”


Tido como uma joia rara, o meia Matheus França vive uma temporada mágica pelo Flamengo, que renovou seu contrato até 2027 com multa de 100 milhões de euros (carca de R$ 618 milhões na cotação atual). Nesta segunda, ele tem a chance de ajudar o time, que já ganhou o Brasileiro, a ser campeão também da Copa do Brasil sub-17.

Na partida de ida, no Morumbi, o Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1 e está em vantagem na disputa. Na partida desta segunda-feira, às 20h, em Volta Redonda, e Matheus França tem a chance de melhorar os já ótimos números.

Pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, somados, ele fez 17 jogos, marcou 13 gols e deu nove assistências. Em média, precisou de 35 minutos para participar de um gol.

– Já fomos campeões brasileiros e se vencermos a Copa do Brasil também seremos campeões da Supercopa. Isso é muito especial. O primeiro jogo foi muito bom, o São Paulo é um time muito qualificado. O segundo também será muito difícil, mas se Deus quiser vamos sair com a vitória e o título – disse Matheus ao

ge

.

Fã de Cristiano Ronaldo, Matheus França se inspira no craque português não só na hora de fazer gols, mas também em seu comportamento de atleta. Por isso, a preferência é por usar a camisa 7. O jogador é tratado com muito carinho no clube e existe a possibilidade de ele ser utilizado no profissional no início do Carioca 2022, quando os principais atletas estiverem em pré-temporada.

– Me espelho muito nele. Não só dentro de campo, mas fora também. É uma pessoa correta, boa, trabalhadora, de caráter. Isso que eu levo para minha vida como exemplo. Mas também sou fã de outros caras como Gabigol e Bruno Henrique, do Flamengo. São inspiração – disse Matheus.

Matheus França, meia dos times sub-17 e sub-20 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
1 de 1 Matheus França, meia dos times sub-17 e sub-20 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Matheus França, meia dos times sub-17 e sub-20 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


Vantagem na finalíssima contra o São Paulo

– A preparação está sendo boa, como foram nos outros jogos. Essa final é muito importante para nos consagrar. Já fomos campeões brasileiros e se vencermos a Copa do Brasil também seremos campeões da Supercopa. Isso é muito especial.

O primeiro jogo foi muito bom, o São Paulo é um time muito qualificado. O segundo também será muito difícil, mas se Deus quiser vamos sair com a vitória e o título. Ganhar esse e mais um (Supercopa) seria muito gratificante e um grande presente para o nosso clube no dia do aniversário.


Balanço da temporada mágica

– Foi um ano muito especial, com certeza. Eu e a equipe estamos trabalhando muito para fazer esses momentos e construir o protagonismo. Sem dúvida o peso dos meus números é dividido com a equipe. Sem eles nada seria possível.

– Eu e minha família ficamos muito felizes, foi algo muito gratificante. Espero que tenha muitos momentos como esse ainda.


Reconhecimento da torcida

– Mudou muito. O Flamengo tem a maior torcida do mundo e, com todo o carinho que os torcedores têm, eles podem esperar muito de mim.


Geração sub-17 dos Mat(h)eus encanta a torcida

– Nossa relação é muito boa. Tanto entre os atletas quanto com o clube. Dentro de campo é o carinho, amizade e companheirismo.


Se dividir entre o sub-17 e o sub-20

– Eu, comissão e dirigentes estamos conversando muito desde o início do ano e sabemos que chegam esses momentos difíceis de ficar subindo e descendo. Mas, com toda a gestão e apoio, isso fica mais fácil.


Trajetória até chegar ao Flamengo

– Cheguei ao Flamengo com 12 anos. Antes eu jogava no Olaria, um clube muito bom também, com uma estrutura boa. É um clube pequeno, mas me deu todo o apoio e carinho. Forma grandes jogadores.


Contato com o time profissional

– Eu tive poucas experiências ainda, fiz poucos treinos. Mas com certeza quando o pessoal da base sobe eles acolhem com muito carinho e passam a experiência para que a gente se sinta confortável.

– Meu pensamento agora é o sub-17, temos esses jogos decisivos. Mas no que o Flamengo precisar de mim lá na frente, vou estar preparado.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.