Notícias

Especialista de arbitragem diz que anulação do cartão vermelho para Renato Kayzer foi ‘gravíssima’


FOTO: REPRODUÇÃO

Na tarde desta terça-feira (02), Flamengo e Athletico duelaram na Arena da Baixada, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começou quente, com divididas duras e muita pressão da torcida paranaense, mas o Mais Querido conseguiu um empate, por 2 a 2, com gols de Gabigol. Porém, para o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci, houve um erro gravíssimo no primeiro tempo causado pelo VAR, na anulação da expulsão de Renato Kayzer.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para o ex-árbitro, a decisão tomada em campo por Marielson Alves Silva foi acertada e o VAR não deveria ter chamado na beirada de campo. O atacante do Athletico disparou três socos e um chute no zagueiro Léo Pereira, que estava com o domínio da bola. O comentarista da Globo considerou que o ato foi digno de uma agressão e que não precisava o auxílio da tecnologia para dar o cartão vermelho no primeiro tempo.

“Erro gravíssimo do árbitro de vídeo por ter entrado na decisão do arbitro, e mais grave ainda do arbitro de abrir mão do controle do jogo”, disse Sandro Meira Ricci na transmissão da Rede Globo.

Com o triunfo na Arena da Baixada, o Flamengo chegou aos 52 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a vice-liderança. Buscando manter o bom momento e sem muito tempo para comemorar, o Mais Querido volta a campo na próxima sexta-feira (05), contra o Atlético-GO. A partida atrasada é válida pela 19ª rodada do torneio nacional, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

ASSISTA A ANÁLISE PÓS-JOGO

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.