Notícias

[ENQUETE] Para você, o Flamengo teria ganho o título da Supercopa se fosse com Jorge Jesus?


20/2/2022 20:48

[ENQUETE] Para você, o Flamengo teria ganho o título da Supercopa se fosse com Jorge Jesus?

Neste domingo (20), o Flamengo empatou para o Atlético-MG por 2 a 2 e perdeu o título da Supercopa do Brasil nas penalidades máximas. Em jogo bastante trucado, a equipe rubro-negra desperdiçou as oportunidades, teve dificuldades na defesa e saiu de campo sem o tricampeonato. Com o resultado, Paulo Sousa começa o ano em situação complicada e, especialmente, com muita pressão por resultados.

Curiosamente, o começo de jogo do Flamengo foi excelente. Com grande volume de jogo, o Mais Querido criou diversas oportunidades. Logo no início do cotejo, Arrascaeta ficou de frente para o gol, mas tentou cruzar e acabou desperdiçando a chance.

Depois, João Gomes serviu Gabigol em ótima posição, mas o centroavante chutou para fora. E, como quem não faz leva, o Rubro-Negro acabou cedendo a vantagem no fim do primeiro tempo. Após arremate de Arana e falha de Hugo Souza, Nacho Fernández completou para as redes.

No segundo tempo, o Rubro-Negro manteve a intensidade e, logo no começo, conseguiu o empate. Após troca de passes envolvente, Filipe Luís achou Arrascaeta que cruzou para Bruno Henrique. O camisa 27 teve a finalização defendida por Éverson, mas Gabigol conferiu o rebote e recolocou o Flamengo no jogo. Aproveitando a desestabilização do Atlético-MG, a virada veio logo depois. Lázaro, que tinha acabado de entrar, serviu o Rei dos Clássicos, que encobriu o arqueiro do clube mineiro com um toque sutil. 2 a 1 para o Mengão.

Apesar da virada, a alegria rubro-negra durou pouco. As alterações dos treinadores deram a toada mais ofensiva do Atlético-MG e, após cruzamento de Ademir e ajeitada de Vargas, Hulk finalizou sem chance para Hugo Souza. Já no fim do cotejo, as equipes trocaram oportunidades claras, mas não conseguiram capitalizar e a decisão foi para as penalidades máximas. E nelas, aconteceu de tudo. No entanto, o final não foi feliz para o Mengão, que perdeu a decisão por 8 a 7.

Na mesma semana há dois anos, no dia 16 de fevereiro mais precisamente, o Fla conquistava a terceira taça na ‘era Jesus’ e se consagrava campeão da Supercopa do Brasil em cima do Athletico. Na ocasião, o Rubro-Negro carioca não teve dificuldades e aplicou três gols no rival, marcados pelo trio avassalador: Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

O Flamengo começou o ano de 2020 com o pé direito. Já na disputa pelo primeiro troféu da temporada, o Rubro-Negro carioca consquistou a inédita Supercopa do Brasil. Na história da competição nacional, o Mais Querido foi o terceiro brasileiro a conquistar o campeonato. Antes, Grêmio, em 1990, e Corinthians em 1991, haviam colocado a taça na prateleira.

A partida foi disputada em Brasília, em pleno verão brasileiro. Contudo, nem mesmo o forte calor conseguiu atrapalhar a intensidade do Flamengo em campo. O Mais Querido dominou o jogo desde os primeiros minutos e não deixou a equipe adversária respirar, com marcação alta e posse de bola, características do time comandado por Jorge Jesus naquela época.

Com mais uma taça na conta, Jorge Jesus conseguiu feitos inéditos em apenas oito meses de trabalho no Flamengo, deixando a equipe em ‘outro patamar’. O treinador é considerado um dos grandes ídolos do clube da Gávea. Além da Supercopa, o técnico conseguiu conquistar a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Carioca e Recopa Sul-Americana com o Mais Querido.

Dessa vez, a torcida cria expectativas sobre o trabalho do ‘novo mister’, Paulo Sousa. O português não atingiu o feito de JJ vencendo a Supercopa do Brasil 2022, diante do Atlético-MG, mas ainda tem um grande caminho pela frente.

JORGE JESUS NO FLAMENGO

57 jogos
43 vitórias
10 empates
4 derrotas
129 gols marcados pela equipe
47 gols sofridos
Saldo positivo de 82 gols

– Melhor aproveitamento de um técnico na história do Flamengo: 81,3%

– Segundo técnico com mais títulos oficiais na história do Flamengo: 5

Libertadores 2019
Brasileiro 2019
Supercopa do Brasil 2020
Recopa Sul-Americana 2020
Carioca 2020

– 1º técnico estrangeiro campeão do Brasileiro na era dos pontos corridos
– 1º técnico estrangeiro campeão do Carioca desde 1966

Recordes do Flamengo de Jesus no Brasileiro 2019:

?- Maior pontuação no formato atual: 90 (70 em 28 jogos com Jesus)
– Melhor ataque no formato atual: 86 (68 com Jesus)
– Mais vitórias no formato atual: 28 (22 com Jesus)
– Menos derrotas no formato atual: 4 (2 com Jesus)
– Melhor aproveitamento da era dos pontos corridos: 78%
– Maior invencibilidade do Flamengo em Brasileiros e a 5ª maior da história do campeonato: 24 (23 com Jesus)

O que acha, torcedor? O Fla teria batido o Galo na Supercopa se JJ estivesse no comando rubro-negro? Vote em nossa enquete acima!

Flamengo, Enquete, Jorge Jesus, Supercopa, Mengão


378 visitas – Fonte: Torcida Flamengo



VEJA TAMBÉM

[ENQUETE] Responsável pela última cobrança, Vitinho foi o culpado pelo vice do Flamengo na Supercopa?

[ENQUETE] Para você, o Flamengo teria ganho o título da Supercopa se fosse com Jorge Jesus?

Paulo Sousa cita “fome de títulos” e exalta equipe mesmo após derrota: “Fomos superiores”

VEJA: Ventilado no clube, argentino vê Flamengo como “europeu na América do Sul” e aguarda decisão de dirigentes

CONFIRA: Com aval de Paulo Sousa, Flamengo mira a contratação de Santos, goleiro do Athletico-PR

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.