Notícias

Em crise no Flamengo, Diego Alves é monitorado pelo Inter


Diego Alves, goleiro do Flamengo, na chuva – Foto: Alexandre Vidal

TORCEDORES: Por Roni Molinari

O clima entre Diego Alves e o técnico Paulo Sousa não é dos melhores do Flamengo e, de olho em uma possível saída, o São Paulo e o Internacional monitoram a situação do goleiro que pode ficar livre no mercado. A informação é do repórter Gabriel Sá, da Jovem Pan.

“Clima quente. Parece ser o fim da linha para Diego Alves no Rubro-Negro. O São Paulo, como noticiei, fez uma sondagem há algumas semanas. O Internacional é outro clube interessado no goleiro. A tendência é que deixe o Flamengo”, garantiu Gabriel em seu Twitter.

Com o clima de tensão entre o treinador e o goleiro, o caminho mais provável é que Diego Alves deixe o Rubro-Negro na próxima janela de transferências e, por isso, São Paulo e Internacional estão de olho e já demonstraram interesse no jogador de 36 anos que tem contrato até o final do ano com o Mengão.

Porém, o caso não é tão simples. De acordo com o jornal O Globo, o arqueiro prioriza cumprir seu contrato até o final, ainda que seja a terceira opção no elenco. Isso porque ele é dono de um salário alto, algo que inviabilizaria uma transferência para outro clube no Brasil. Por conta disso, a equipe carioca aguarda a janela de transferências do meio do ano, já que ofertas do exterior podem surgir como “última esperança” para resolver a questão e garantir paz no Ninho do Urubu.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Diego Alves embolsa cerca de R$ 800 mil por mês. Recentemente, ele chegou a ser especulado em São Paulo e Internacional, que sequer abriram negociações com o Flamengo. Enquanto isso, a diretoria tenta acalmar os ânimos para evitar uma crise ainda maior nos bastidores.

Paulo Sousa deu recado para Diego Alves
Após o jogo da Libertadores, em coletiva, o treinador do Flamengo expôs a situação envolvendo o goleiro, dizendo que ele não poderia ser relacionado diante do quadro de dores no púbis, mesmo com o jogador alegando se sentir melhor.

“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado. Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro”, disse o treinador do Flamengo, revelando ainda que Diego chegou a ter uma reunião com Bruno Spindel.

Para Eric Faria, jornalista da TV Globo, as declarações de Paulo Sousa sobre o assunto escancaram um ambiente quase que insustentável acerca da presença do arqueiro no time.

“Depois da coletiva do Paulo Sousa, o departamento de futebol do Fla tem um abacaxi pra descascar. O jeito como o técnico abordou o tema Diego Alves, pra mim, foi definitivo. Ele não suporta mais a presença do goleiro. Expôs até uma reunião interna para justificar o que falou”, opinou Eric.



Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.