Notícias

Em crise, Flamengo estreia na Libertadores no Peru


O


Flamengo


vai enfrentar o Sporting Cristal, nesta terça-feira, em Lima, no Peru. O jogo, das 21h40 (de Brasília), no Estádio Nacional, marcará a estreia das duas equipes na fase de grupos da


Libertadores


de 2022.

O Rubro-Negro vive um péssimo momento


após ficar com o vice-campeonato carioca


, sem vencer o Fluminense nas duas partidas da final. As atuações muito abaixo das expectativas expuseram um clima conturbado no elenco e deixaram o técnico Paulo Sousa sob forte pressão.

No clube, espera-se que o retorno a Lima, onde o Flamengo foi campeão da Libertadores em 2019, traga uma reviravolta. Os números favorecem o time brasileiro, que nunca perdeu de uma equipe peruana na competição.

Além disso, o Fla vem de uma invencibilidade de oito jogos como visitante na Libertadores e não perde em estreias há sete anos. Do outro lado, entretanto, estará um Sporting Cristal em boa fase e sem perder há seis partidas. Com três vitórias, três empates e somente uma derrota na temporada, os peruanos vem de goleada por 4 a 1 sobre o Universidad San Martín, na última rodada do campeonato nacional.

O duelo em Lima é válido pelo Grupo H, que tem também o Talleres-ARG e Universidad Católica-CHI, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19 horas, em Córdoba, na Argentina.

Arrascaeta fora

Principal estrela da equipe rubro-negra atualmente, o uruguaio De Arrascaeta ficou em tratamento no Rio de Janeiro por conta de um problema no tornozelo. Outro que não viajou com a delegação foi o chileno Isla.

Para a partida, a novidade pode ser a estreia do goleiro Santos com a camisa do Flamengo. O ex-Furacão foi relacionado para o confronto e pode assumir o lugar de Hugo.


FICHA TÉCNICA



SPORTING CRISTAL-PER X FLAMENGO


Local:

Estádio Nacional, em Lima (Peru)


Data:

Terça-feira, 5 de abril de 2022


Horário:

21h40 (Brasília)


Árbitro:

Jhon Ospina (COL)


Assistentes:

Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)


SPORTING CRISTAL:

Renato Solís; Omar Merlo, Nilson Loyola, Johan Madrid, e Gianfranco Chávez; Horacio Calcaterra, Jesús Castillo e Christofer González; Irven Ávila, Percy Liza e Leandro Sosa


Técnico:

Roberto Mosquera


FLAMENGO:

Hugo (Santos), Gustavo Henrique (Fabrício Bruno), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, João Gomes e Lazaro; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique (Pedro)


Técnico:

Paulo Sousa

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.