Notícias

Ednaldo Rodrigues é eleito presidente da CBF até 2026


Ednaldo Rodrigues é eleito presidente da CBF até 2026
Ednaldo Rodrigues é eleito presidente da CBF até 2026
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, Ednaldo Rodrigues foi eleito presidente da CBF. O baiano era candidato único na eleição e foi eleito com 137 votos. Ednaldo ficará no comando da Entidade a partir de agora até março de 2026. Com o apoio de todos os clubes, ele conseguiu impedir o registro de qualquer oposição.

Siga Diário do Fla no Twitter

Vale ressaltar que a Justiça de Alagoas tentava impedir a realização da eleição em ação movida pelo vice-presidente Gustavo Feijó. No entanto, a CBF decidiu seguir com a cerimônia, uma vez que tribunal do local não seria indicado para definir o caso.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Na eleição, participaram 39 clubes da Série A e B, além de 26 federações. Os votos dos clubes tiveram peso dois e o das federações peso três. Houve a necessidade de uma nova votação por conta do afastamento de Rogério Caboclo, antigo presidente da CBF. Rogério foi punido por denúncias de assédio sexual.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.