Notícias

Flamengo: Braz mantém integrante de organizada em gabinete da Câmara do Rio

O vice-presidente de

futebol

do Flamengo, Marcos Braz, mantém empregado em seu gabinete na Câmara do Rio um integrante de uma das organizadas do clube — Braz é vereador da capital fluminense pelo PL. A informação foi revelada pela ESPN e confirmada pela reportagem.

Marcelo José Gomes Gonçalves é fundador da uniformizada Urubuzada, que era uma das torcidas que estaria presente na reunião marcada por Braz para ontem, no Ninho Urubu, entre os torcedores e os jogadores. A situação gerou mal-estar no clube porque os atletas não foram avisados e o encontro foi cancelado. Hoje

algumas pessoas foram à frente do centro de treinamento protestar contra o time e carros de jogadores foram chutados

.

Gonçalves foi nomeado por Braz assessor de gabinete em 7 de janeiro de 2021, poucos dias depois de o vice de futebol assumir o cargo de vereador. Segundo dados do portal de transparência da Câmara do Rio, ele recebeu em fevereiro do ano passado R$ 7.068,53 líquido. A reportagem tentou contato com Braz e com a diretoria da Urubuzada, mas até a publicação do texto não houve resposta — Marcelo Gonçalves não foi localizado.

À ESPN, Braz disse que contratou Gonçalves como designer gráfico, que é sua profissão, e portanto ele foi nomeado por questão técnica. E que não vê conflito de ter um membro de organizada trabalhando em seu gabinete. Algumas organizadas, entre elas a Urubuzada, participaram da campanha de Braz em 2020. O Flamengo vive momento de crise após perder a final do Campeonato Carioca para o Fluminense. O técnico Paulo Sousa é questionado internamente pelo método de trabalho e os torcedores têm pressionado o elenco.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.