Notícias

Dorival atenta para cansaço mental do Flamengo: “No limite”


David Luiz abraçando Dorival Jr no Flamengo – Foto: Paula Reis

UOL: Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o América-MG, na noite de hoje (22), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior ressaltou que, na avaliação da comissão técnica para escolher o time a ser utilizado, foi analisado não apenas o desgaste físico, mas também o emocional.

O treinador acredita que, depois da conquista do título da Copa do Brasil, na última quarta-feira, dificilmente a equipe conseguiria manter o nível de competitividade em uma partida dias depois.

Dorival aproveitou para apontar que acredita que a estratégia de utilizar um time nos pontos corridos e outro nas Copas não foi errada, e também ajuda a preparar o elenco como um todo.

“Acho que o maior desgaste que temos não é só o físico, mas, o principal, é o emocional. Você se prepara para uma decisão e vai com o emocional no limite. E quando tudo acontece, você relaxa de uma tal maneira que, dificilmente, conseguiríamos ter um time com o poder de competição que tivemos hoje em campo, três dias depois. Por isso a opção que tomamos, e acho que não vem sendo errada. Temos feito pontos importantes com essa equipe, eles têm dado uma ótima resposta. Ficam, ao mesmo tempo, preparados para serem decisivos quando entrarem com a outra equipe. Esse é o espírito, esse é objetivo, e a resposta tem sido muito positiva”, disse.

O treinador também fez elogios aos jovens da base que vêm tendo oportunidades. Contra o Coelho, Matheus França e Victor Hugo foram titulares. No decorrer da partida, Matheus Gonçalves, Igor Jesus e Matheusão foram acionados.

“Acredito que tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o seu grupo, vai conhecendo os garotos da base, que estão sendo muito bem preparados já há alguns anos dentro do clube. E, com isso, vai ampliando porque tem alguns que estão começando a pedir oportunidade. As duas equipes têm dado resposta muito positiva, e nós não estamos tendo lesões, felizmente. Com exceção do que tivemos agora na última partida, os incômodos aconteceram, mas não estamos tendo lesões que afastam profissionais. Fica um pouco mais difícil, é um fato, mas em todas as partidas estamos tendo a oportunidade de, de repente, dar uma condição melhor a esses garotos que estão chegando”, apontou.

“Cada uma vai fazendo dentro do seu perfil o seu melhor, vai dando uma resposta, mostrando algo diferente. Acho que esse é o objetivo, com esse intuito que estamos fazendo com que o trabalho gire em torno de tudo aquilo que fizemos dentro do clube, e fico feliz. É prazeroso ver um garoto com o Matheus, 16 anos, e tendo oportunidade. Acho que isso é resposta do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube”, completou.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.