Notícias

Diego diz ter recusado propostas para ficar no Flamengo


Diego vibrando com título da Libertadores pelo Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: De olho em uma possível renovação no elenco, a diretoria do Flamengo se movimentou bastante na última janela de transferências. No entanto, a ‘Geração 85’, formada por Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, não deixou o Mengão. Mesmo assim, segundo o camisa 10, não foi por falta de oportunidade. Isso porque, nesta segunda-feira (02), o meia confirmou que recebeu propostas de clubes brasileiros, mas preferiu permanecer no Rubro-Negro.

– Tenho uma relação muito forte com o Flamengo. Minha decisão de ficar no Flamengo não foi só em 2016. Foi 17, 18, 19, 20, 21 e 22. Tive sempre propostas para sair, como agora quando a janela estava aberta, de outros clubes brasileiros, mas escolhi o Flamengo e aqui que eu quero estar. Vai além do futebol. Estar aqui é maravilhoso, disse, em meio ao Podcast ‘Flow Sport Club’, no YouTube.

– Tenho vivido o momento, ano a ano. Eu não faço planos como jogador de futebol para o futuro. Estou muito feliz no Flamengo, respeitando e vivendo os ciclos. Eu quero contribuir com esse clube, retribuir tudo o que recebi. No meu pós-carreira estou muito animado com palestra, meu livro e fechando parcerias que vão me dar mais possibilidades. – Treinador é uma possibilidade. Certeza é que no primeiro ano que eu parar é que não vou (trabalhar no futebol)… Abdico de muito tempo com minha família. Provavelmente domingo não vou estar com minha mulher no Dia das Mães. Meu filho outro dia apelou e falou: “Você não ficou em casa e não jogou! Não joga, fica em casa(risos)”. Se eu quiser, jogo tranquilamente até os 40. Eu sou um privilegiado. Mas não é o que eu quero, finalizou.

Vale destacar que, além do mundo árabe e do futebol dos Estados Unidos, Diego também foi especulado em alguns clubes brasileiros, como o São Paulo. Isso porque, o técnico Rogério Ceni é entusiasta do estilo de jogo do camisa 10 que, inclusive, foi titular na campanha vitoriosa do Brasileirão 2020. No entanto, ao que tudo indica, a possível reformulação ficará para o segundo semestre, quando a janela de transferência reabrirá.

Por enquanto, Diego segue à disposição de Paulo Sousa e deve viajar com o elenco para a partida contra o Talleres (ARG), pela Libertadores. Após a vitória sobre o Altos-PI, na Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e foca no âmbito continental. O duelo entre brasileiros e argentinos acontecerá nesta quarta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.