Notícias

Diego Alves faz declaração de amor ao Flamengo no último dia de contrato


Hoje é o último dia de contrato do goleiro Diego Alves com o Flamengo. No Rubro-Negro desde julho de 2017, o jogador usou suas redes sociais para fazer uma despedida emocionante do Mias Querido. O goleiro relembrou seu período no clube e fez uma declaração de amor.

Diego Alves escreveu: “Hoje é meu último dia de contrato com o Flamengo! Quando eu peguei o telefone e liguei para o diretor de futebol em 2017, sabia que poderia ser uma grande passagem pelo clube! Mas nunca imaginei tanto!”

Leia Mais: Saiba quanto o Flamengo vai pagar para ter Gerson por cinco anos

O jogador continuou: “Muitos títulos, muitos jogos e o elenco mais bacana que eu já trabalhei na minha carreira! Mais que um grupo, uma família de verdade! Mesmo nos momentos ruins, que foram bem poucos, é verdade, eu nunca duvidei nem por um segundo que valeria a pena!”

Para completar, Diego Alves escreveu: “E valeu! Valeu MUITO! Obrigado por tudo, @Flamengo! Obrigado Nação Rubro-Negra! Sigo torcendo de longe para que o Flamengo seja cada vez mais uma potência nacional e internacional!”

Diego Alves viveu momentos opostos no Flamengo

Depois de longa carreira na Europa, Diego Alves chegou ao Flamengo em julho de 2017. Ele fez parte da segunda leva de grandes contratações do clube, após a reestruturação administrativa e financeiro. Notótrio no futebol por ser grande pegador de pênaltis, Diego Alves custou pouco mais de R$ 1 milhãos ao Rubro-Negro.

Em cinco temporadas e meia, Diego Alves viveu mais altos do que baixos. Ele assumiu a titularidade assim que chegou, mas sofreu com contusões. Não pode ajudar o clube nas decisões da Copa do Brasil e Copa Sul-americana naquele primeiro ano.

Em 2018, Diego se firmou no gol do Flamengo. Apenas no final daquele ano, teve um atrito com o técnico Dorival Júnior, que escolheu manter o reserva Cesar mesmo com Alves recuperado. A crise só terminou, pois Dorival saiu após a troca da diretoria no início de 2019.

Diego foi peça fundamental no Flamengo mágico de Jorge Jesus em 2019, mas também 2020. Suas defesas garantiram o Flamengo em momentos delicados da caminhada para os títulos da Libertadores e Brasileiro.

Em 2021 e 2022, Diego Alves perdeu espaço. Sofrendo com seguidos problemas físicos, ele perdeu espaço para Hugo Souza, mas também Santos. Quando anunciou a saída do Flamengo, era a terceira opção para o gol. Diego não se aposentou, mas ainda não anunciou em que clube jogará em 2023.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.