Notícias

De volta ao Brasil, Vagner Love está próximo de acertar com clube da Segundona


O atacante Vagner Love está de volta ao Brasil, e quer encerrar a carreira jogando em seu país. Tudo indica que o jogador vai fechar negócio com o Sport, clube que completa este ano sua 13ª participação jogando a segunda divisão nacional.

Além do Sport, o atacante de 38 anos também foi procurado por Paysandu e outros times da Série B, mas sinalizou que deve seguir para o Recife. Love, inclusive, já conversou com o novo técnico rubro-negro, Claudinei Oliveira, e se mostrou animado com a possibilidade de jogar no clube pernambucano. Existe a expectativa de o contrato ser fechado ainda esta semana.

Leia Mais: Guillermo Varela já tem data para chegar ao Flamengo

Vagner Love esteva na Dinamarca no primeiro semestre, defendendo as cores do Midtjylland. Em terras escandinavas, foram nove jogos e apenas um gol marcado. Antes, ele havia defendido o Kairat Almaty, do Cazaquistão. À época, o jogador disse que pretendia tentar jogar até os 40 anos.

Na Ilha do Retiro, Love terá a concorrência de Kayke e Parraguez e a missão de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, que hoje ocupa a décima posição na Segundona, com apenas 27 pontos marcados depois de 20 rodadas disputadas.

O ataque do Sport tem apenas 13 gols marcados na competição. Para se ter uma ideia, apenas Guarani e Vila Nova, ambos na zona de rebaixamento e com 12 gols pró, marcaram menos que o clube pernambucano.

Revelado pelo Palmeiras em 2003, Love foi campeão Brasileiro da Série B pelo alviverde. Em 2004 foi transferido para o CSKA de Moscou, onde foi campeão da Europa League, tetracampeão russo e hexacampeão da taça da Rússia. Retornou ao Brasil em 2009 para o Palmeiras, mas logo se transferiu para o Flamengo.

Por aqui, Vagner Love somou duas passagens pela Gávea. Uma em 2010 e outra em 2012. Ele ficou marcado por formar a dupla “Império do Amor” com Adriano, ídolo do Flamengo. Foram 47 gols em 81 jogos pelo Mengão.

No entanto, Vagner Love não chegou a conquistar títulos pelo Flamengo. Até porque, em 2013, quando Bandeira de Mello assumiu, o clube estava cortando gastos e o alto salário de Love o colocou longe da Gávea. Com isso, ele não participou do título da Copa do Brasil naquele ano.

Entre idas e vindas do futebol russo, chinês e brasileiro, Vagner Love jogou pelo Corinthians de Tite e foi campeão brasileiro de 2015. Pela seleção brasileira, o atacante conquistou duas Copas Américas, 2004 e 2007, além de ter feito 25 jogos e marcado nove gols.

Siga MRN no Twitter e Instagram

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.