Notícias

De olho na Copa do Mundo e ídolo no Flamengo, Gabigol chega a 200 gols na carreira: “Muito honrado”


Duzentas vezes Gabi! Não é por acaso que Gabriel Barbosa carrega o “gol” no apelido. Aos 25 anos, o atacante atingiu o feito de 200 gols na carreira (

confira vídeos de vários gols de sua carreira na reportagem

). A marca foi alcançada após converter o pênalti – uma de suas especialidades – na

goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu

, pelo Campeonato Carioca, no último domingo (13), em Volta Redonda.

Na esperança de disputar a Copa do Mundo, no Catar, em novembro, Gabriel se mostrou satisfeito com os números, mas declarou que a temporada está apenas no começo, e projetou um ano com muitas conquistas.

Gabigol comemora gol do Flamengo com homenagem ao Dia da Consciência Negra — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
1 de 3 Gabigol comemora gol do Flamengo com homenagem ao Dia da Consciência Negra — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Gabigol comemora gol do Flamengo com homenagem ao Dia da Consciência Negra — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

– É uma marca muito expressiva, que me deixa muito honrado e ainda mais feliz por ter a completado com a camisa do Flamengo. Que possam vir mais e mais gols e eu siga ajudando a minha equipe. Os gols são importantes, claro, mas a prioridade é vencer os jogos. Acredito que comecei bem o ano e espero manter essa pegada, encontrar o melhor nível físico e técnico para evoluir cada vez mais. Tenho grandes objetivos na minha carreira em 2022 – disse Gabigol ao


ge


.

O jogador estreou no futebol profissional aos 16 anos pelo Santos, contra o próprio Flamengo. Em sua primeira temporada, muitas vezes saindo do banco, foi discreto, com apenas dois gols em 13 partidas. No ano seguinte, iniciou o ano fazendo história ao marcar o gol 12 mil do clube santista na goleada por 5 a 1 contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista de 2014, feito registrado e comemorado pelo craque. Gabriel se firmou como titular e, como se diz, “o resto é história”.

De cabeça, pé esquerdo, direito, bola parada, bola rolando, jogando em casa ou como visitante… Gabigol fez gol para todos os gostos! Quem mais comemorou as bolas na rede do atacante foram os flamenguistas, mas os santistas vêm logo atrás, seguidos pelos gols marcados com a camisa da “Amarelinha”. Confira os números do atacante por onde passou:

200 gols de Gabigol na carreira

Flamengo

107 gols

Santos

84 gols

Benfica

1 gol

Internazionale

1 gol

Seleção Olímpica

2 gols

Seleção Principal

5 gols

Mostrando que tinha “estrela” desde o início da carreira, Gabriel foi chamado de última hora para o jogo em que fez seu primeiro gol como profissional. O menino Gabi, de apenas 16 anos, estava em casa jogando videogame, quando recebeu o telefonema com a convocação para o jogo, após o atacante Victor Andrade ter sido vetado por tomar um analgésico. Aos 36 minutos da segunda etapa, recebeu bom passe de Montillo e marcou o único gol do jogo, dando início a esta marca.


+ Veja um raio-x dos primeiros 100 gols de Gabigol com a camisa do Flamengo

O que você faz em quatro minutos? A resposta para o predestinado Gabigol é fácil: dois gols, um título e sua marca na história. Essa foi a narrativa emocionante que coroou o

artilheiro do século

do Flamengo na final da Libertadores de 2019.

Gabigol na conquista da Libertadores — Foto: Reuters
2 de 3 Gabigol na conquista da Libertadores — Foto: Reuters

Gabigol na conquista da Libertadores — Foto: Reuters

Gabriel é um atacante que gosta dos jogos decisivos. Foi assim na final da Libertadores, e também nas partidas contra Emelec e Grêmio pela mesma competição. Contra o clube do Equador, marcou os dois gols que levaram a partida para os pênaltis, o que manteve o sonho do bicampeonato da América vivo. Na semifinal contra o Grêmio, Gabigol deixou sua marca, duas vezes, no histórico 5 a 0.

Gabriel Barbosa em Flamengo x Grêmio  — Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
3 de 3 Gabriel Barbosa em Flamengo x Grêmio — Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriel Barbosa em Flamengo x Grêmio — Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O artilheiro também teve momentos marcantes pelo Santos, como na semifinal do Campeonato Paulista de 2016, quando anotou 2 gols, e o Peixe levou a classificação nos pênaltis. Gabriel foi também o autor do gol 12.500 da equipe que o revelou, marcado na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro de 2018.

Chegar a 200 gols não é para todos os atacantes. A marca é uma conquista individual expressiva, ainda mais com 25 anos. Outros grandes nomes do cenário nacional e internacional também alcançaram o feito com idade semelhante . O

ge

fez um levantamento dos craques que atingiram a marca. Veja abaixo:

Messi – 200 gols com 24 anos

Cristiano Ronaldo – 200 gols com 25 anos

Kane – 200 gols com 25 anos

Neymar – 200 gols com 22 anos

Mbappé – 200 gols com 23 anos

Fred – 200 gols com 28 anos

As maiores vítimas da carreira do jogador são os rivais gaúchos e paulistas. Ao longo da carreira, Gabriel marcou 11 gols em 21 jogos contra o Palmeiras, inclusive na final da Supercopa 2021, quando o Flamengo se sagrou campeão. Contra o Santos foram seis gols marcados em 17 jogos. Contra o Grêmio, o camisa 9 balançou as redes cinco vezes, duas vezes na semifinal da Libertadores de 2019. O próprio Flamengo também é uma vítima do jogador com cinco gols em quatro partidas.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.