Notícias

Facincani critica Gabigol após mais uma expulsão pelo Flamengo e dispara contra comportamento do atacante: ‘Chilique absurdo’


Camisa 9 chegou ao 7º cartão vermelho e se tornou o jogador mais expulso no Brasil desde que chegou ao Flamengo

No último domingo (4), o Flamengo perdeu a chance de diminuir ainda mais a vantagem para o


Palmeiras


na classificação do


Campeonato Brasileiro


ao ficar no


empate em 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã, em compromisso pela 25ª rodada


.

Gabigol anotou o gol rubro-negro na partida, mas acabou levando vermelho e se tornou o jogador que mais foi expulso no futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas, com sete cartões vermelhos.

O comportamento do camisa 7 foi tema de debate do programa F90 desta segunda-feira (5). E para o comentarista Felippe Facincani, a atitude do atacante foi completamente infantil.



Comportamento completamente infantil, de pré-escola, de dar bico na bola, chiliquinho

com o time dentro de campo tendo dificuldade”, começou por afirmar:

”Ontem ele

deu um chilique absurdo e desnecessário

com o Flamengo pressionando, buscando o resultado. Estava com volume diante da equipe do Ceará. Expulsão que não se justifica, com todo o respeito, porque um jogador desse nível e sabendo da importância que ele tem, da representatividade que ele tem para o setor ofensivo do Flamengo… Já passou da hora de amadurecer e entender que não é com esse tipo de postura, de tentar jogar para a torcida, que ele vai conseguir alguma coisa. Muito pelo contráriio, criticou Facincani.

Contra o Ceará, o cartão vermelho foi em decorrência do segundo amarelo. No intervalo, Gabi saiu de campo reclamando com o árbitro Paulo Zanovelli da Silva, que aplicou o primeiro cartão amarelo.

Depois, já no fim do jogo, o atacante cobrou falta, a bola bateu no adversário. A arbitragem entendeu como atitude antidesportiva, deu o segundo amarelo e,consequentemente, o vermelho.

”Era um lance que não tinha nada a ver, uma bola no meio de campo, que já era favorável ao Flamengo. Ele fica irritado, dá um bico na bola e toma o segundo amarelo. Uma expulsão que, com todo respeito, um jogador desse nível e que sonhava com


seleção brasileira


, faz tudo ao contrário”, analisou Facincani.

Para o comentarista, atitudes como essas colocam Gabigol ainda mais longe da tão sonhada vaga no elenco de Tite para o Mundial do Qatar.

”Por essas e outras, aquele que era considerado reserva, que virou titular e começou a fazer um gol atrás do outro, está com um passo não só para ser convocado, como também para jogar uma Copa do Mundo. Aquele que era o grande cara, cada vez mais passa longe do elenco de seleção brasileira para a Copa do Mundo”, concluiu.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7) para o jogo de volta da semifinal da


Conmebol Libertadores


contra o


Vélez


. A partida, que acontece às 21h30 no Maracanã, terá transmissão ao vivo


pela ESPN no Star+


.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.