Notícias

Cruzeiro e Ponte Preta se unem a bloco do Flamengo em Liga


Foto: Divulgação

UOL: Danilo Lavieri

Não houve um acordo coletivo na reunião de hoje (3) em um hotel em São Paulo para a formação de uma liga de clubes no Brasil. Apesar disso, oito clubes assinaram o documento da Libra, nome que tem sido dado a essa nova tentativa de união.

Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino e Flamengo estavam unidos desde o princípio e ainda conseguiram o apoio de Ponte Preta e Cruzeiro.

Atlético-MG e Vasco também manifestaram interesse, mas ainda não oficializaram a entrada no grupo. Já o Athletico, representado por Mario Celso Petraglia, foi o grande opositor do grupo.

A princípio, a ideia é que esses oito participantes desenvolvam a ideia e consigam mais apoio até 2025, ano em que o Brasileirão, pelo menos na teoria, será organizado pela primeira vez pela Liga de clubes. Essa tentativa dos oito é para que as conversas saiam apenas dos grupos de WhatsApp e passem a ser debatidas na realidade.

Há a previsão de uma nova reunião em breve na CBF para que o grupo ganhe mais adesões. A tentativa é que os 40 clubes estejam presentes na sede da entidade nacional para que o grupo ganhe corpo.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.