Notícias

Consagrado na Europa, David Luiz vive chance no Flamengo de fazer história no Brasil: “Privilegiado”


David Luiz saiu do Brasil muito novo para jogar na Europa. Lá, conquistou títulos importantes e fez sua carreira. De volta, aos 34 anos, o zagueiro tem a chance de disputar uma final de Libertadores e fazer história também em seu país, seu grande desejo.


+ Volta de Arrascaeta anima o Flamengo; meia também teve problemas antes da final de 2019

David Luiz e Arão no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
1 de 2 David Luiz e Arão no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

David Luiz e Arão no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O jogador estreou pelo Flamengo na fase semifinal da competição, contra o Barcelona, mas teve uma lesão muscular logo em seguida. Agora, vive ótima fase – 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido em sete jogos – e está pronto para encarar o Palmeiras dia 27, no Uruguai.

– Desde que eu cheguei, disse que sou um privilegiado. Cheguei no melhor momento da competição, no mais importante. Estou feliz com essa oportunidade e de também hoje representar o maior clube da América e poder construir também parte da minha carreira no meu país – afirmou o zagueiro.

Na vitória contra o Inter, no Beira-Rio, David Luiz foi o melhor em campo. A tendência é de que o técnico Renato Gaúcho não escale a maioria dos titulares nesta terça, contra o Grêmio.

– Acho que o último teste, a última preparação, será na sexta-feira. O jogo contra o Inter foi bom para dar continuidade naquilo que estamos fazendo. Contra o Grêmio temos um jogo difícil também, e depois tem a parte do descanso, foco e os últimos detalhes para acertamos antes da final.

Adversário do Flamengo, o Grêmio vive uma situação muito complicada no Brasileiro, com risco sério de rebaixamento. David acredita que o time rubro-negro não tem que se envolver neste tema e apenas tentar fazer o seu melhor, que é vencer a partida e ver o que acontece na classificação.

– Na vida temos que ser profissionais e lutar pelos objetivos. Enquanto for matematicamente possível, vamos pensar, vamos lutar. Contra o Grêmio é mais um desafio e queremos conquistar os três pontos. O foco para a final a melhor maneira é dar continuidade ao que estamos fazendo – finalizou o zagueiro.

Flamengo e Grêmio se enfrentam às 21h desta terça-feira, em Porto Alegre. A delegação rubro-negra já viaja para o Uruguai na manhã de quarta.


2 de 2

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.