Notícias

Dorival condena fala de jornalista sobre o Vélez: “Criminoso”


Dorival Júnior no Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O empate do Flamengo com o Ceará já no ficou no passado se depender de Dorival Júnior. Depois do 1 a 1 na 25ª rodada do Brasileirão, o elenco rubro-negro foca no Vélez Sarsfield (ARG) já com uma boa vantagem na bagagem após o 4 a 0 na ida. A goleada do Fla na Argentina, inclusive, ‘dividiu águas’ na imprensa na visão do técnico flamenguista.

— Antes de quarta todos reconheciam o valor do Vélez. Depois da partida, as pessoas ao invés de valorizar o que o Flamengo jogou, preferem que o Vélez não era pra estar na semifinal de Libertadores. É ser criminoso com o microfone nas mãos — disparou Dorival Júnior, no Charla Podcast desta segunda-feira (05).

Foto: Reprodução

A goleada de 4 a 0 na ida deu uma bela vantagem ao Flamengo, que pode até perder por três gols de diferença no Maracanã que avança de fase. Justamente por conta dessa boa diferença, grande parte da torcida rubro-negra pedia que Dorival Júnior escalasse o time titular no último domingo (04), para enfrentar o Ceará.

O técnico, por sua vez, colocou uma equipe mista em campo e não saiu do empate em 1 a 1, perdendo a chance de se aproximar no líder Palmeiras e ganhar ânimo no Campeonato Brasileiro. Mesmo mantendo os sete pontos de diferença atrás do time paulista, Dorival Júnior disse, na coletiva pós-jogo, que não vai abrir das convicções que tem em relação ao planejamento.

Vale lembrar que a filosofia de Dorival, autorizada pela diretoria, é usar os principais jogadores nos mata-matas. Assim, enquanto o Flamengo estiver vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, a tendência é de que o treinador siga utilizando um time alternativo ou misto no Campeonato Brasileiro.

Essa preservação de alguns titulares leva em consideração o duelo de volta contra o Vélez Sarsfield, marcado para 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (07), no Maracanã. Na visão da comissão técnica, o duelo diante dos argentinos não cabe a utilização de uma equipe alternativa, pois, segundo o treinador, ‘não há nada ganho ainda’. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite o confronto ao vivo, no YouTube.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.