Notícias

Como dupla Gabigol e BH voltou a ser arma letal no Fla em noite de sufoco


29/4/2022 09:12

Como dupla Gabigol e BH voltou a ser arma letal no Fla em noite de sufoco

Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol do Flamengo na Libertadores (Imagem: ERNESTO BENAVIDES / AFP)

A tão sonhada atuação desejada pela torcida do Flamengo não veio no San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O Flamengo, porém, voltou a mostrar uma arma letal para lá de conhecida por seus torcedores: Bruno Henrique e Gabigol. O primeiro deu duas assistências ao companheiro de ataque em apenas 34 minutos da vitória suada por 3 a 2 contra a Universidad Católica, ontem (27).

Com o resultado, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no Grupo H da Libertadores e encaminhou sua vaga para as oitavas de final. A dupla de ataque rubro-negra ampliou sua marca e deixou ainda mais evidente o seu protagonismo em uma noite de muitas falhas defensivas ante uma equipe em crise.

Pela 15ª vez, Gabi marcou após um passe de Bruno, que voltou ao time após uma tendinopatia no joelho e mostrou novamente seu lado garçom. Ao todo, o goleador já soma 118 gols pelo clube e ocupa a 15ª colocação na tabela de maiores artilheiros do clube.

No primeiro gol, logo aos sete minutos, Bruno Henrique escapou pela esquerda e serviu Gabigol, que tocou na saída do goleiro. Dali a 27 minutos, o filme se repetiu. O camisa 27 recebeu de Arrascaeta e avançou pelo lado esquerdo. Depois de invadir a àrea, Bruno Henrique cruzou na medida para a dupla de ataque.

Perto do recorde

Autor de dois gols (o outro foi de Lázaro), Gabigol voltou tornou a ser protagonista e reforçou seu tamanho no clube e na competição. Com as bolas na rede no Chile, ele chegou aos 26, passando Palhinha e Fred na lista dos goleadores brasileiros. Com 29, Luizão lidera.

Após ajudar Gabriel a anotar duas vezes pela 22ª vez vestindo rubro-negro, Bruno exaltou a parceria com Gabigol e ressaltou que a parceria é fruto da amizade. “É um parceiro e um amigo. A gente se dá bem dentro e fora e campo. Estou muito feliz com a equipe, que mostrou caráter de time vencedor. Assim vamos trilhar nossos caminhos em busca do nosso objetivo”, disse.

“Eu e Gabi temos parceria desde o Santos, não é novidade. A gente se olha no campo e consegue fazer as assistências e os gols”, completou Bruno Henrique.

Gabriel também festejou o sucesso do casamento com Bruno e comemorou mais uma marca atingida pelo Fla. O atleta exaltou o colega de time e ironizou ao comentar que está na cada vez mais perto de ser o brasileiro com mais gols no principal torneio da América do Sul:

“Consegui fazer um bom jogo com a ajuda do Bruno Henrique e do todo time, foi uma vitória importante na competição. Estou feliz pelos gols, mas principalmente pela vitória. É bom quebrar mais um recorde, mas espero passar o Luizão para falarem de mim de novo”.

Após o triunfo no Chile, o Fla respira aliviado com a vitória e a vaga iminente nas oitavas. No domingo, o Rubro-negro vira a chave e encara o Altos (PI), 18h, no Albertão, pela Copa do Brasil.

dupla, Gabigol, BH, Fla, sufoco


363 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Flamengo pode oferecer salário anual de R 24 milhões para contratar Vidal, afirma jornal chileno

Absoluto em seu grupo na Libertadores, Flamengo desembarca após vitória no Chile

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante da Universidad Católica?

VEJA: Site vaza possível novo uniforme de goleiros do Flamengo; veja o modelo

CONFIRA: Ação contra o Flamengo por renovação de Matheuzinho divide especialistas; entenda

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.