Notícias

‘Com três volantes de ofício, esquema de Paulo Sousa deve ser diferente’, diz Bruno Pet

Fla-tv
(Foto: Reprodução / FLA TV)

Após um cenário bem confuso, a partida entre Sporting Cristal e Flamengo foi confirmada pela Conmebol. Para a estreia na Libertadores, Paulo Sousa mais uma vez inovou na escalação inicial.

Desta vez, o treinador optou pela escalação de três volantes de ofício. Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira vão iniciar o confronto contra os peruanos. Com essas opções é possível imaginar uma maneira diferente de jogo do Mais Querido.

Durante o pré-jogo da ‘FLA TV’, Bruno Pet comentou sobre a escalação escolhida por Paulo Sousa para a estreia do Mais Querido na competição que sem dúvidas é o principal objetivo do clube na temporada.

“Muitas opções, se eu não me engano é a primeira vez que o Paulo Sousa começa uma partida com três volantes de ofício. Então se ele quiser manter o esquema do 3-4-2-1, um desses volantes vai ter que ser empurrado para jogar como um meia. Acredito que pelas características dos três, se alguém for fazer essa função mais adiantada o Andreas Pereira pode fazer essa função, e aí teríamos Everton Ribeiro na ala esquerda, e o ataque formado por Bruno Henrique e Gabi”, disse Bruno Pet.

Siga o Diário no Instagram

O comentarista relembrou que na partida contra o Madureira, pela Taça Guanabara, foi a única partida em que Paulo Sousa não entrou com o seu tradicional esquema com três zagueiro. Bruno Pet garantiu que na oportunidade, ele usou Arão para fazer a saída de jogo.

Siga o Diário no Twitter

“Não sei se de fato vai acontecer, porque eu não vejo o Andreas jogando como meia. Na minha opinião é a função que ele menos pode render. Na partida contra o Madureira, foi o único jogo que ele jogou no 4-3-3. Na oportunidade também era feita uma saída com três, mas com o Arão como primeiro volante. Como ele optou por três volantes, dá para imaginar que o Arão vai fazer a saída entre os dois zagueiros”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.