Notícias

Com Olivinha e Yago cestinhas, FlaBasquete vence o Fortaleza em Aracati (CE)


Com Olivinha e Yago cestinhas, FlaBasquete vence o Fortaleza em Aracati (CE)

O Flamengo joga em casa em qualquer lugar! Em noite com grande presença da Nação, na cidade de Aracati (CE), o FlaBasquete venceu o Fortaleza Basquete Cearense pelo NBB, pelo placar de 94 a 91. Olivinha e Yago foram os cestinhas, com 15 pontos cada, seguidos por Lucas Martinez (14 pts) e Túlio da Silva, que conseguiu um duplo-duplo (13 pts/10 rebs).


O jogo:

Um rebote ofensivo de Faverani permitiu a Olivinha marcar dois pontos e conseguir a falta para abrir o placar do jogo. O Fortaleza passou à frente e Yago, com dois lances livres, encostou (6×5). Lucas Martinez, calibrado, garantiu mais três pontos para o Mais Querido, com o Monstrinho e o Deus da Raça na sequência (6×14). Túlio da Silva entrou, guardou e, faltando pouco mais de dois minutos para o fim do quarto, Olivinha ampliou. O Fortaleza reagiu e voltou a marcar, diminuindo a vantagem para um ponto (17×18), mas Rafael Rachel converteu da zona morta e deixou o Mengão com 21 a 17 no placar.

Túlio da Silva começou o segundo período inspirado e deixou 27 a 20 no marcador, com Rachel, pouco depois, levantando a torcida após bela enterrada (23×29). E ele apareceu de novo! Túlio fintou, converteu e sofreu a falta (23×32). O Cria também voltou a marcar, de três, e o Mengão fez 35 a 28. Franco Balbi de fora do garrafão, Túlio na enterrada e o Mago, mais uma vez, ampliaram. Fim do primeiro tempo: 43 a 34 para o Mais Querido.

JP Batista foi o nome do FlaBasquete no terceiro período. O pivô começou a parcial marcando nove pontos. Balbi, Robinson e Yago também guardaram e resistiram à pressão dos donos da casa (60×63). O norte-americano conseguiu mais duas em sequência e o período terminou com 69 a 64 no placar.

Olivinha com dois pontos e a falta abriu a última parcial, o Fortaleza voltou a encostar e o capitão do Mais Querido brigou pelo rebote, ganhou e converteu. Franco Balbi e Lucas Martinez, de fora do garrafão, mantiveram o FlaBasquete na frente (76×80). Faltando 4 minutos e meio para o fim da partida, os donos da casa conseguiram um ponto de vantagem, mas Martinez, logo após, reverteu a situação (81×83). O Fortaleza empatou e o Monstrinho apareceu com a bandeja, sofreu a falta e converteu (83×86). De longe, o Sniper rubro-negro guardou sua quarta bola de três na partida (85×90). A menos de um minuto do fim, a equipe da casa chegou a 89 pontos, contra 90 do Mais Querido. Yago conseguiu a cesta, o Fortaleza desperdiçou lances livres e o Flamengo aproveitou o rebote. Lucas Martinez sofreu a falta com três segundos restantes no relógio e garantiu dois pontos para fechar a partida.


Próximo compromisso:

O FlaBasquete volta a entrar em quadra no sábado (02), às 16h, no clássico contra o São Paulo, no Tijuca Tênis Clube. Ingressos para o confronto já estão à venda em flamengo.superingresso.com.br, por a partir de 10 reais (meia e sócio-torcedor).

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivou Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.