Notícias

Com gol de estreante e show de Vitinho, Flamengo vence o Boavista pelo Carioca


2/2/2022 21:26

Em jogo que marcou a estreia do técnico Paulo Sousa, o Flamengo venceu hoje (2) o Boavista por 3 a 0, pelo Carioca, com gols de Marinho, o outro estreante da noite, Pedro e Gabigol.

O Rubro-negro não teve dificuldades no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e construiu com tranquilidade a sua vitória, ainda que o português tenha iniciado a partida com muitos jovens e tenha deixado muitos titulares no banco.

Aos 20 do primeiro tempo, Vitinho roubou a bola de Wellington Silva e rolou para Marinho, que bateu firme para abrir o placar. Aos 15 do segundo tempo, Vitinho rolou e Pedro ampliou. Aos 37, Vitinho cruzou e Gabigol escorou.

Na próxima rodada, o Fla encara o rival Fluminense no domingo (6), às 16h, no Nilton Santos. No sábado, o Alviverde recebe o Volta Redonda, 16h, em Bacaxá.

Quem foi bem: Vitinho comanda o Fla

Capitão do time em Volta Redonda, Vitinho foi o grande condutor da equipe em campo. Pelo lado esquerdo, ele articulou boas jogadas, enfileirou dribles e foi decisivo na roubada de bola que resultou no gol que abriu o placar. No gol de Pedro, uma rolada com açúcar para o companheiro ampliar. No gol de Gabriel, novo cruzamento na medida para um companheiro ampliar.

Brilhou! Marinho apresenta cartão de visitas

Recém-contratado pelo Fla, Marinho mal chegou e já foi a campo. O camisa 31 participou ativamente do jogo, incomodou a zaga adversária e deixou a sua marca. Apesar do evidente desentrosamento, o atacante mostrou que pode ser uma arma importante para Paulo Sousa.

Mister ativo

O primeiro encontro de Paulo Sousa com a torcida deu pistas de como o trinador se comporta no campo. Ao longo da partida, o comandante gesticulou muito e cobrou mudanças no posicionamento, especialmente de João Gomes. Os auxiliares Victor Sánchez e Manuel Cordeiro também participaram muito.

Flamengo: time vence com facilidade

O Flamengo nem precisou imprimir toda sua intensidade para bater o rival, embora a equipe de Paulo Sousa tenha dado sinais de que a movimentação intensa e a troca de posições serão uma tônica em 2022. Diante de um rival frágil, o Rubro-negro aproveitou para ganhar ritmo e se adequar ao esquema do português, que promoveu muitas trocas de peças e de posicionamentos.

Boavista: time não assusta o Fla

O Boavista veio disposto a levar ao menos um pontinho para casa, mas não foi páreo para o Flamengo em momento algum. Pressionado em seu campo de defesa, o time teve muita dificuldade para sair jogando e não conseguiu articular uma boa jogada sequer. No único lance de perigo, Bull cobrou falta com perigo.

Vitinho levanta a galera

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Vitinho, que foi capitão nesta noite, deu lindo drible por debaixo das pernas de Ralph, levando a torcida rubro-negra à loucura.

Flamengo, Vitória, Boavista, Carioca, Mengão


309 visitas – Fonte: UOL Esporte



VEJA TAMBÉM

Paulo Sousa estreia com vitória no Flamengo e vibra com início de trabalho: “Muito satisfeito”

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Boavista?

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Boavista pelo Campeonato Carioca

VEJA: Mas já? Paulo Sousa ganha primeira dor de cabeça para a final da Supercopa do Brasil

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.