Notícias

Ceará diz que Fla foi direto em Dorival Jr: “Não nos procurou”


Foto: Divulgação

ESPN: Daniel Bocatto

Dorival Jr. deverá ser anunciado nesta sexta-feira (10) como novo treinador do Flamengo para a vaga de Paulo Sousa, que teve sua demissão oficializada pelo clube carioca. Esta será a terceira passagem do técnico pela Gávea, a última vez havia sido em 2018, quando Dorival assumiu o time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Tudo parece ter acontecido de uma maneira muito rápida. Dorival comandou o Ceará, seu ex-clube, na vitória por 2 a 0, fora de casa, diante do América-MG, na última quarta-feira (8). Do dia para a noite, o Vozão terá de correr atrás de um novo profissional e repensar as estratégias para a sequência da temporada. O técnico estava no Vozão desde o final de março deste ano.

Em contato por telefone com o ESPN.com.br, Robinson de Castro, presidente do Ceará, disse que viu a saída de Dorival Jr. como algo ‘natural de mercado’, mas mandou um recado para o futuro.

“Eu só espero que quando demitir um treinador com três meses de trabalho por não ver um bom resultado, eu não seja criticado. O Flamengo não procurou o Ceará, foi direto no Dorival. O Dorival me chamou para uma conversa, disse que tinha sido uma sondagem… Mas acredito que ele estava com a decisão tomada. Não havia muito como tentar convencer ele a ficar. É algo natural”, disse o presidente.

Sobre a procura por um novo treinador por parte do Ceará, o nome de Gustavo Morinígo foi especulado como principal alvo do Vozão. No entanto, de acordo com apuração do ESPN.com.br, o Coritiba não tem o menor interesse em perder o seu comandante e não deve facilitar a vida do Ceará caso uma negociação seja iniciada.

“Estamos trabalhando e observando o mercado”, se limitou a dizer Robinson.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.