Notícias

Zagueiro do Flamengo passará por cirurgia e só volta em 2023


Lesionado desde julho desse ano, Rodrigo Caio vai precisar operar o joelho

O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, terá de passar por uma cirurgia no joelho e perderá o resto da temporada

Categorias:

Por: , 22/09/2022

Rodrigo Caio terá de operar o joelho e perde 2022 no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza) , terá de passar por uma cirurgia no joelho que vai tirá-lo da temporada de 2022. O jogador se lesionou no dia 10 de julho desse ano quando enfrentou o , pelo , na Neo Química Arena.

Ainda nesse ano, Rodrigo operou o outro joelho (direito), por conta de uma inflamação, e essa última lesão foi no menisco medial do joelho esquerdo. Márcio Tannure, médico do clube, conta que a recuperação ia bem, até que o processo de cicatrização não ocorreu conforme esperado.

Rodrigo Caio é multi-campeão pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)

ASPAS

“Era uma lesão num local onde ele tinha tido uma lesão prévia, uma sutura. Havia a possibilidade do tratamento conservador sem cirurgia para esperar que isso voltasse a cicatrizar. Se isso não acontecesse, teríamos que realizar uma artroscopia, e é isso que estamos vindo comunicar hoje.” – disse Márcio, que completa:

“Ele teve uma melhora muito grande, porém no nosso entendimento aquém do que a gente espera para um atleta de alta performance. Então nos próximos vai ser realizada uma artroscopia para fazer esse reparo cirúrgico nessa lesão do menisco. A gente acredita que o tempo de recuperação é de seis a oito semanas, o que deixa claro que ele não atuará mais nesse ano conosco.”

COMUNICADO OFICIAL

Por meio das redes sociais, o Flamengo publicou um comunicado explicando a situação. Ao lado de Márcio Tannure, aparece Rodrigo Caio, visivelmente frustrado. Porém, o zagueiro não deixou de agradecer aos profissionais do clube que o acompanham no processo de recuperação.

“Fiz questão de estar presente. Deixar uma mensagem: acho que foi um ano bem complicado para mim fisicamente e mentalmente. Algumas lesões fizeram com que eu praticamente perdesse a temporada. Não vim para lamentar nada, pelo contrário. Me sinto uma pessoa privilegiada por tudo que construí na minha carreira e por tudo que tenho na minha vida. Sem dúvidas será mais um obstáculo vencido.” – declarou Rodrigo, que completa sobre o processo:

“No primeiro momento, minha opção por não operar, junto com o departamento médico, foi por acreditar que o processo seria bem-sucedido, infelizmente não aconteceu. Cheguei no último estágio com esperança de jogar sem dores, mas não aconteceu. Acredito que até o último estágio eu vinha me sentindo bem.”

FORÇA, RODRIGO CAIO!

Por fim, ele agradeceu a todos que enviaram mensagens de força e projetou sua volta na próxima temporada:

“Quero deixar uma mensagem para todas as pessoas que me encontram no dia a dia, sendo flamenguista ou não. Recebo sempre palavra de carinho. A história do Rodrigo não acabou aqui. Acredito muito na minha força e no propósito de Deus. Fiz questão de deixar essa mensagem para as pessoas que torcem por mim. Nos vemos na próxima temporada e farei de tudo para entregar o máximo para a nação, que é quem nos deixa com a maior convicção que vale a pena todo o esforço para alcançar nossos objetivos.”

Confira também:

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.