Notícias

Campeão do mundo em 81, Lico é homenageado com busto e livro no 127º aniversário do Flamengo – Flamengo Com Vc, Mengo


Por Redação em 15/11/2022 às 14:40:10 Camisa 11 da equipe que bateu o Liverpool é o 10º a ter estátua na entrada da sede do clube, na Gávea O Flamengo homenageou mais um campeão do mundo na sede do clube, na Gávea. Nesta terça-feira, quando o Rubro-Negro completou 127 anos, foi inaugurado um busto de Lico, camisa 11 da equipe que venceu por 3 a 0 o Liverpool em 13 de dezembro de 1981.

Com a presença do presidente Rodolfo Landim, do vice Rodrigo Dunshee de Abranches e de ídolos como Andrade e Mozer, Lico também foi protagonista de outra homenagem. Foi lançado o livro “Lico – sonho, suor e glória”, de autoria de Renan Koerich e Marcelo Domingos.

Lico e seu busto na sede social do Flamengo

Marcelo Cortes/Flamengo

Lico sorri diante do busto que foi inaugurado em sua homenagem na sede do Flamengo

Marcelo Cortes/Flamengo

Na entrada principal da Gávea, já há bustos de Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Nunes e agora Lico, além de uma estátua em tamanho real de Zico, maior nome daquela geração. Do time titular que bateu o Liverpool apenas Tita ainda não foi homenageado.

Catarinense de Imbituba, Lico chegou ao Flamengo em agosto de 1980. Depois de um início sem muitas oportunidades, foi emprestado ao Joinville e voltou em maio de 1981, ano mais importante da história do futebol rubro-negro. Conquistou em 22 dias a Libertadores, o Carioca e o Mundial.

Renan Koerich, autor do livro que foi lançado nesta terça-feira, falou sobre a obra em homenagem ao catarinense.

— Mergulhar na história do Lico foi como viajar no tempo de um dos times mais fantásticos do futebol mundial. Mas, até chegar em 1980, pesquisei e encontrei toda uma história de um jogador extremamente técnico e inteligente que fazia sucesso nos gramados do futebol catarinense. No entanto, a sorte não parecia sorrir para Lico. Lesões o impediram de ir mais jovem para times de São Paulo ou do Rio de Janeiro e, quando parecia fadado a fazer uma carreira regional, teve com Carpegiani a sequência tão sonhada no Flamengo. E, a partir dali, ficou marcado na história – afirmou o autor Renan Koerich, jornalista e também catarinense.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Flamengo

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Banner Flamengo

Reprodução

Seja sócio-torcedor e garanta vantagens e descontos exclusivos. Acesse mengo.com.br

Fonte:

Tags:   .comu_erro {font-size: 10px;color: #aaaaaa;font-weight: bold;text-transform: uppercase;letter-spacing: 0.06em;background: #f4f4f4;padding: 0 10px;line-height: 23px;display: inline-block;margin-right: 2px;border-radius: 5px;cursor: pointer;padding-right: 5px;}.comu_erro svg{margin-top: 1px;margin-left: 5px;} Comunicar erro

Link do Artigo do FalandodeFlamengo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.