Notícias

Braz nega ‘falta de comando’ no Flamengo e é direto sobre permanência de Paulo Sousa como técnico


Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou com a imprensa após o vice no Campeonato Carioca

Após o


empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste sábado (2), que resultou no vice-campeonato do Cariocão


, o vice de futebol do


Flamengo


,

Marcos Braz

, atendeu a imprensa e negou qualquer chance de demissão do técnico

Paulo Sousa

, apesar dos muitos protestos de torcedores rubro-negros no Maracanã e nas redes sociais.

De acordo com o dirigente, a alta cúpula rubro-negra segue confiando no trabalho do técnico português, que perdeu seu 2º título desde que chegou à Gávea – ele também foi vice na Supercopa do Brasil, contra o


Atlético-MG


.

“Paulo Sousa nunca foi questionado em relação a isso (demissão). Lá quando a gente fez a opção do Paulo Sousa, foi pelo trabalho dele que ele fez para trás na carreira dele e que a gente acredita que ele pode fazer para frente aqui, com todo o departamento técnico dele”, disse Braz.

O vice também negou que haja “falta de comando” no futebol flamenguista, em meio a reclamações de que tanto Braz quanto o presidente Rodolfo Landim estariam preocupados mais com suas carreiras políticas do que com o Fla.

No discurso, o cartola aproveitou para apoiar novamente o treinador da equipe.

“Essa retórica de falta de comando toda hora vem. Quando os resultados não acontecem, ela vem sempre. O Paulo tem todo nosso apoio, tem todo um departamento técnico que a gente confia. Tem os profissionais que foram bem integrados com ele lá, o pessoal que trabalha aqui. Essa retórica de falta de comando vem junto sempre com a falta de resultado. Isso aí é um negócio que tem que se aprender a conviver e somente os resultados positivos é que fazem essa retórica ir embora”, ressaltou.

“Se eu tivesse respondendo essa mesma pergunta em outra oportunidade, talvez eu iria falar exatamente a mesma coisa. Mas agora ela dá uma ênfase maior que em outro momento. Não adianta chegar e ficar dando desculpa. Os resultados não foram bons, pelo menos nas duas finais. Mas agora é seguir daqui para frente para que você possa chegar e ter um resultado melhor”, seguiu.

“O Paulo, todo o departamento lá está muito empenhado e sabendo que tem que chegar e reverter esse quadro. Acredito muito que os jogadores que chegaram, Pablo, Ayrton, Santos, são jogadores junto com os que chegaram aqui, como Marinho e Fabrício (Bruno), que vão remodelando e ajustando esse grupo do Flamengo. E mais uma vez eu tenho certeza que a gente vai reencontrar o caminho das vitórias e vai ter um final de ano melhor que o começo que a gente teve agora”, assegurou.

“Não era o resultado que a gente queria. Infelizmente, a gente perdeu o título. Agora, é ver como consertar, ajustar o que se pode. A gente confia em todos os profissionais que estão no departamento de futebol. São três meses que começou a temporada. Agora é seguir em frente, não tem muito o que falar e dar desculpa. É levantar a cabeça e seguir para que a temporada acabe muito melhor do que começou”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.