Notícias

Atlético-MG fica magoado com Flamengo e paulistas por unificação de títulos da Conmebol


O Atlético-MG tem história escassa de títulos, mas segue lutando para reescrever a história. Depois da polêmica do “titulo brasileiro” de 1937, agora o clube de Minas Gerais quer ganhar dois títulos na canetada. Trata-se da Copa Sul-Americana.

O Atlético-MG quer transformar as Copas Mercosul vencidas na década de 1990 em Sul-Americanas. Nesta terça-feira (13), houve uma reunião onde a Conmebol colocou o pedido de unificação em votação.

Leia Mais: Dorival e Vidal relembram primeiro encontro no Bayern e trocam elogios no Flamengo

O Atlético-MG contava com os votos dos clubes paulistas e com a CBF, mas não teve nenhum desses apoios. De acordo com o Atlético-MG, o Corinthians e Palmeiras haviam firmado posição a favor, votaram contra. O Flamengo confirmou sua posição contrária. A CBF pediu mais tempo para examinar a questão.

Na reunião desta terça-feira (13), tiveram direito a voto os 16 clubes que chegaram às oitavas de final da Copa Libertadores e todas as dez confederações nacionais do continente. Votaram a favor, Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza, River Plate, Boca Juniors, Vélez, Talleres, Colón, Estudiantes e Libertad.

A Conmebol vai marcar uma nova reunião nos próximos meses para que volte a debater a questão. Não há ainda data anunciada para o novo encontro na sede da Confederação, no Paraguai.

Atlético-MG venceu a Copa Conmebol em 1992 e 1997

Idealizada para ser a competição de segundo escalão no América do Sul, a Copa Conmebol aconteceu de 1992 a 1999. Atlético-MG (2x), Botafogo, São Paulo, Rosário Central, Lanus, Santos e Talleres foram os vencedores. A competição foi substituída pela Copa Sul-Americana, que iniciou em 2002.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.