Notícias

Athletico x Flamengo: árbitro relata invasão de torcedor e confusão na arquibancada na Arena da Baixada


Sobre a invasão, o torcedor entrou em campo no intervalo do jogo, deu “olé” em alguns seguranças e depois foi derrubado por um deles, que deu carrinho digno de zagueiro

(veja no vídeo acima)

. Ele foi retirado e encaminhado para a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos), onde foi registrado boletim de ocorrência.

Já a confusão citada na súmula ocorreu depois do apito final.

Segundo a arbitragem, um torcedor “pediu e recebeu a camisa do goleiro reserva da equipe do Flamengo”, Hugo Souza.

Porém, ainda conforme a descrição na súmula, “outros torcedores passaram a hostilizá-lo e jogaram a referida camisa no gramado, gerando um tumulto na arquibancada”. Foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.

O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê multa de até R$ 100 mil, caso o clube não tome providências para evitar a invasão de campo. A apresentação dos envolvidos para a autoridade policial exime o clube de responsabilidade e evita uma punição pelo caso.

Athletico e Flamengo empataram por 2 a 2 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.