Notícias

atacante bom o Flamengo faz em casa


O Flamengo é um dos clubes brasileiros que revelam grandes joias, principalmente do meio para frente. ‘Craque, o Flamengo faz em casa’, diz o antigo slogan, mas são os atacantes que chamam a atenção. Não é raro ver boas vendas rubro-negras de seus jogadores para fora do país. O exemplo mais simbólico é Vinícius Júnior, maior venda da história do clube.

Mas o craque não é o único nome. Lucas Paquetá também é um dos principais e, inclusive, esteve na Seleção Brasileira com o amigo de Flamengo na Copa do Mundo do Catar. Ter duas joias no time titular do Brasil diz muito sobre esses processos do Mengão das categorias de base até o profissional. Veja alguns nomes do Mais Querido.

Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos

Vinícius Júnior

Vinícius Júnior comemora gol pelo Brasil na Copa do Mundo antes do juiz anular
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O craque é uma das principais joias do Flamengo. Aos 22 anos, o jogador já marcou gol de título em final de Champions League. Mais especificamente em maio, contra o Liverpool, na vitória do Real Madrid por 1 a 0. O jogador estreou em 2017 já vendido para o time merengue contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Brasileirão. Vinícius Júnior só foi para Madrid na metade de 2018, quando completou 18 anos. Titular do Brasil e do Real, é um dos principais nomes do país e deve ir em busca da bola de ouro nos próximos anos. Além disso, também deve se tornar o protagonista da Seleção quando Neymar parar, ou mesmo decair.

Lucas Paquetá

Lucas Paquetá pela Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lucas Paquetá já rodou um pouco mais que o parceiro. Deixou o Flamengo no final de 2018, seis meses após Vinícius Júnior, mas o destino foi o Milan e o valor foi um pouco menor: 35 milhões de euros (R$ 149 milhões), o que também é uma boa bagatela. O craque já deixou o Milan e foi para o Lyon, mas sua última transferência foi para o West Ham na última janela de transferências. O meia também conquistou a titularidade da Seleção e é um dos grandes nomes para o futuro do país.

Lázaro

Lázaro comemorando gol do Flamengo contra o São Paulo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Lázaro foi uma revelação mais recente e fez parte dos títulos do Flamengo na Libertadores e Copa do Brasil 2022, mas deixou o clube no meio do ano e não ficou para levantar as taças. Mesmo assim, fez um primeiro semestre brilhante e provou o seu valor, atraindo o interesse do Almería, na Espanha. O jogador é mais uma promessa que deve estourar na Europa proveniente do Rubro-Negro.

Matheus França

Matheus França comemorando gol com a camisa do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

França é o nome do momento no Flamengo entre os jogadores de base. O jogador tem multa rescisória de R$ 646 milhões. A multa astronômica serve para proteger da cobiça europeia, que não é pouca. O Real Madrid tem interesse na contratação, bem como o Bayer Leverkusen. Mas segundo o renomado Fabrizio Romano, seu destino pode ser a Inglaterra. Especula-se que um dos dois clubes ingleses interessados seja o Manchester City.

Reinier

Cria do Flamengo, Reinier pode acertar com novo clube
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mais um atleta de frente que encantou, principalmente em 2019, sendo campeão brasileiro e da Libertadores. Mesmo no banco, o jovem foi importante nas conquistas e atraiu o interesse do Real Madrid. No entanto, os espanhóis emprestaram o jogador para o Borussia Dortmund, onde também não obteve tanto sucesso e agora Reinier defende o Girona, ainda emprestado pelos merengues. O jogador deve voltar ao Real no meio de 2023 e espera ter oportunidades. É um jogador com potencial para explodir se for lapidado corretamente.

Vinícius Souza

Vinícius Souza - Flamengo - Belga
Foto: Reprodução/Alexandre Vidal

O volante ‘Vinição’ tem tudo para se destacar entre os grandes da Europa. Campeão da Libertadores e Brasileirão 2019 assim como Reinier, o profissional se saiu muito bem jogando na Bélgica, por Lommel e Mechelen. Emprestado pelo Lommel ao Espanyol, Vinícius tenta repetir a dose em uma grande liga como a espanhola para atrair a atenção de gigantes do país e do continente. Aos 23 anos, a tendência é que o atleta evolua conforme seu potencial e também se torne um dos grandes nomes brasileiros fora do país na atualidade.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.