Notícias

Arrascaeta acerta sua melhor atuação no ano pelo Flamengo


Arrascaeta vibrando pelo Flamengo – Foto: Divulgação

S1LIVE: Por André Rocha

A tensão de um novo Flamengo x Vasco, agora em uma semifinal, oito dias depois da vitória cruzmaltina com golaço de Pumita, ajudou a aumentar a eletricidade da disputa no Maracanã, mas reduziu drasticamente a qualidade do espetáculo.

Foi um clássico de erros, muitos erros. Começando pela “assistência” de Rodrigo Caio para Gabriel Pec no gol que abriu o placar, lembrando Pinola contra Gabigol em 2019, passando pelo erro grosseiro de Capasso na saída de bola, que Pedro interceptou e colocou nas redes. Até Puma Rodríguez, heroi do domingo retrasado, apenas assistir à entrada de Fabrício Bruno às suas costas para decretar os 3 a 2.

Vitória que não pode mascarar os muitos problemas rubro-negros. O sistema com três zagueiros de ofício precisa de ajustes urgentes ou mesmo ser descartado. O segundo gol do Vasco, com Thiago Maia correndo para trás desesperado no intuito de cobrir o adiantado Pablo e chegando atrasado para disputar na cabeça com Alex Teixeira, é o melhor exemplo do caos defensivo da equipe comandada por Vitor Pereira.

As lesões de Varela e, agora, Matheuzinho criam um problema de difícil solução na lateral/ala direita. Talvez o uruguaio, com pubalgia, vá para o sacrifício, porque a improvisação de Matheus França, solução emergencial para o resto do jogo, abriu o corredor para o adversário nos últimos minutos.

Mas a grande notícia da ida da semifinal do Carioca foi a melhor atuação de Arrascaeta em 2023. Mais constante, errando menos jogadas triviais, acertou o suficiente para ser o desequilíbrio a favor do Flamengo em campo. Ainda que no gol do craque uruguaio o goleiro Léo Jardim, tão seguro no primeiro duelo, tenha permitido que um chute forte, mas na direção do arqueiro, estufasse as redes.

Depois foi decisivo na cobrança de falta lateral na segunda trave que encontrou Fabrício Bruno. Ainda passes para um pouco inspirado Gabigol e a bela assistência para Pedro que só não virou gol porque aí Léo Jardim apareceu bem com defesa importante, impedindo o quarto gol. De novo o Flamengo muito irregular viveu dos acertos de seu maior talento.

Vítor Pereira terá seis dias para ajustar muita coisa. Mas o Flamengo só precisa errar menos que o rival no domingo. E, logicamente, contar com o brilho de Arrascaeta.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.