Notícias

Após vitória de virada do Flamengo sobre o Altos, Paulo Sousa diz que já “esperava dificuldade”


Em coletiva após a vitória do

Flamengo

sobre o Altos, do Piauí, por 2 a 1, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, Paulo Sousa disse que as dificuldades enfrentadas pelo seu time na partida já eram esperadas. O Rubro-Negro não teve facilidade contra a defesa da equipe da casa, viu o adversário sair na frente, mas conseguiu a virada com gols de Pedro e João Gomes no 2º tempo.

– O que eu esperava era dificuldade porque esta competição comporta dificuldade, sobretudo quando temos um período de grande desgaste, de viagens costantes, de integrar jogadores e dar minutagens para manter o nível, porque precisamos de todos no campeonato inteiro. Um campo que não dava velocidade ao jogo, com grama mais alta, mais seco, um bloco baixo. É um jogo fora de casa, com todas essas viagens, com todas essas circustâncias. Nosso público ganhou com isso. Quero passar uma mensagem de carinho, de amor pela forma que eles nos receberam.



+ Fla vê Altos abrir placar com gol de bicicleta, mas consegue a virada e sai na frente na 3ª fase da Copa do Brasil

Paulo Sousa cumprimenta João Gomes em Altos x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza
1 de 4 Paulo Sousa cumprimenta João Gomes em Altos x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza

Paulo Sousa cumprimenta João Gomes em Altos x Flamengo — Foto: Gilvan de Souza

Após apostar em um time misto em razão da sequência de partidas e viagens, Paulo Sousa optou por colocar jogadores mais “rodados” na segunda etapa e, em sua visão, viu uma melhora:

– No final, dei os parabéns aos jogadores. É um jogo extremamente difícil, taça. Na primeira parte, tivemos oportunidades importantes, sobretudo com as mudanças de velocidade do Bruno, que poderiam ser mais consequentes. Não tivemos um volume como gostaríamos de ter, mas as condições não nos permitiram. Com as substituições, melhoramos bastante, conseguimos volume. O caráter da equipe foi extraordinário, porque procuramos mais velocidade, com mais mentalidade daquilo que estamos a trabalhar de forma a conseguirmos a vitória. A vitória foi a mesma com esse público que esteve presente.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Na entrevista, Paulo Sousa também falou sobre a situação de Pedro, autor de um dos gols. O atacante, que qubrou um jejum de 13 jogos sem balançar as redes, viveu polêmica recente sobre sua situação no

Flamengo

em razão de uma investida do Palmeiras. Na saída de campo,

o centroavante fez um desabafo e disse que conversará sobre seu futuro com o clube.

– Vocês, analistas e críticos, tem que perguntar a eles. Em relação a nós, é muito simples: tem jogado praticamente todos os jogos, outros mais, outros menos. É um jogador que nós procuramos, como todos os outros, oferecer todas as condições para desenvolver o seu trabalho e ajudar o

Flamengo

ao máximo. Tem que estar pronto, como ele esteve, como tem estado, para nos ajudar.


+ Contratações do Flamengo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

pedro, flamengo, altos — Foto: Gilvan De Souza / Flamengo
2 de 4 pedro, flamengo, altos — Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

pedro, flamengo, altos — Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Confira mais declarações de Paulo Sousa:


Melhora após substituições

Após algumas substituições, conseguimos dar uma velocidade, mesmo em espaços mais curtos, com mais capacidade de segurar entrelinhas para criar mais no corredor central. Na primeira parte, quando conseguíamos criar situações, era mais no exterior, e com algumas mudanças de velocidade, sobretudo com o Bruno, nas costas da linha defensiva. Poderia ter sido de início, poderíamos marcar e ter controle do jogo, mas o importante está feito.


Time precisa tomar gols para jogar?

Minha equipe não gosta de tomar gols. Há jogos mais complicados que os outros, mas nós cada vez oferecemos menos aos nosso adversários. O volume que nossos adversários tem para finalizar é baixo. Hoje sofremos um gol na bola parada, em uma segunda bola. Demos algum espaço na profundidade, sobretudo no corredor esquerdo. Temos que melhorar quando temos um bloco médio-baixo, de forma a tomarmos melhores decisões, mas penso que a equipe está de parabéns. Nós não precisamos tomar gols para dar velocidade ao nosso jogo e podermos ir a procura de ganhar jogos. Queremos dar minutagem a todos os jogadores de forma para ajudar-nos a ganhar todos os jogos fora e em casa.

Nós tinhamos previsto 45 minutos para ele e depois vimos a evolução no jogo e o que o jogo trazia. É traumático algumas dores que não permitem chegar ao nível que todos nós esperamos dele. Foi importante dar essa minutagem para ele poder se integrar e poder estar pronto para poder nos ajudar deste jogo para frente. Há jogadores que estão com muitas dificuldades físicas em determinados jogos por vários tostões. Já aconteceu com o Arrascaeta, com o Everton, e nós procuramos dentro do nosso percurso, que é longo e difícil, com espaço temporal de um jogo para o outro com viagens acumuladas. Vamos procurar descansar quando chegarmos ao CT, termos um treino 11, 11:30, dar um trabalho condicional a quem nos permite algo a mais, outros continuar a recuperar de forma a podermos ter todos no jogo na Argentina. Procuramos tomar as melhores decisões para ter todos os jogadores presentes e buscar a vitória.


Sobre Victor Hugo e jogadores da base

Desde a minha chegada, estamos a acompanhar muitos jogadores. A ideia é, juntamente ao futebol de base, fazer um trabalho não só de seguimento, mas de integração de forma a integrar algumas ideias, ritos competitivos, interação com jogadores do elenco principal. Estou muito satisfeito, porque estamos a fazer um bom trabalho, e tenha certeza que o futuro breve é deles e vão nos ajudar para trazer vitórias para estes torcedores que merecem.


+ Leia mais notícias do Flamengo


3 de 4


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

O

podcast ge Flamengo

está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay –

clique aqui para ouvir!

🎧 Spotify –

clique aqui para ouvir!

🎧 Google Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Apple Podcasts –

clique aqui para ouvir!

🎧 Pocket Casts –

clique aqui para ouvir!

▶️ Dá o play!


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv


4 de 4

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.