Notícias

Sem provas, denúncia de assédio contra Erik Pulgar é arquivada


Erick Pulgar – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

COLUNA DO FLA: Volante do Flamengo, Erick Pulgar conseguiu uma vitória judicial recente. No primeiro semestre de 2022, o jogador foi alvo de acusação de abuso sexual. No entanto, após analisar os fatos, o Ministério Público do Chile arquivou a investigação, em 13 de dezembro do ano passado. Durante o trâmite, o atleta ainda afirmou que foi chantageado.

Com a notícia da suspensão da investigação, o jogador acusou a mulher que prestou queixa de mentir às autoridades. Além disso, Pulgar garante que sofreu tentativa de extorsão para que as queixas fossem retiradas.

– Não se pode comprovar nada disso e é parte do que levou a Justiça a tomar essa decisão. Inclusive, a outra parte tentou encerrar o caso me pedindo dinheiro, mas eu queria que se soubesse toda a verdade, porque estava seguro de que não havia nada a esconder. Eu não estava disposto a pagar por algo que só estava citando o meu nome – afirmou.

– Quando me disseram que havia chegado uma denúncia sobre um abuso sexual na minha casa, o que senti foi tristeza, porque, mesmo que soubesse que não aconteceu nada, já imaginei toda a confusão que iria se criar. Mas tratei com tranquilidade, já sabíamos que isso terminaria como terminou, com o caso arquivado porque eram puras mentiras – disse.

No caso em que Erick Pulgar foi posto como testemunha de investigação, uma mulher de 24 anos alega que foi estuprada por amigos do atleta na casa do jogador, no Chile. A moça diz ter perdido a consciência após ingerir bebida alcoólica e acordar com sinais de estupro e hematomas pelo corpo, na residência do volante em Santiago, capital chilena.

O caso foi aberto em 28 de junho de 2022. A Justiça chilena apurava a responsabilidade dos amigos de Erick Pulgar em relação ao possível crime. Segundo a procuradoria chilena, em contato com o ‘GE’, o trâmite foi arquivado em caráter provisório, podendo, ainda, voltar à tona se novas evidências aparecerem. Os motivos para o encerramento foram:

1. Desistência da vítima.
2. Os laudos periciais realizados no âmbito da investigação não produziram resultados conclusivos.

Enquanto o Ministério Público do Chile arquiva o caso, Erick Pulgar se prepara com o elenco do Flamengo em pré-temporada. O volante chileno espera novas oportunidades, agora com Vítor Pereira, para buscar vaga no time titular do Rubro-Negro no decorrer de 2023.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.