Notícias

Antes de Vini e Paquetá, últimos dois gols de crias em Copa do Mundo foi em show contra Argentina


Cercado de boas expectativas em cima dos jovens jogadores, a Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo. No primeiro jogo de mata-mata desta edição do torneio, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 com Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, crias do Flamengo, balançando as redes, algo que não acontecia há 40 anos.

A última vez que dois crias do Flamengo marcaram em um mesmo jogo de Copa do Mundo foi em 2 de julho de 1982, na Espanha. O jogo? Um super clássico entre Brasil e Argentina, então campeã mundial.

Enquanto de um lado, estava um jovem Diego Maradona, do outro havia um Zico que já encantava a todos. Apesar do brilho de ambos, a partida foi completamente regida pelo maior ídolo da história do Flamengo. Nesse sentido, o Galinho destruiu em campo, marcando o primeiro gol, achando um passe extraordinário para Falcão assistir a Serginho e dando assistência para o terceiro tento brasileiro.

Leia também: Saka faz agradecimento emocionante a craque do Flamengo

Esse último, inclusive, foi para Júnior, seu companheiro de Flamengo e outro ídolo sagrado do Mais Querido. Depois disso, contudo, Zico sofreu uma entrada criminosa e deixou o campo de jogo lesionado. Maradona foi expulso após agredir Batista, que entrou na vaga do Galinho.

Aquele Brasil x Argentina há mais de 40 anos é, para muitos especialistas, uma das maiores atuações da Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

Nova dobradinha de crias do Flamengo, Paquetá e Vinícius Júnior são esperanças para trazer o hexa

A dobradinha de Zico e Júnior, assim como todo o elenco do Brasil em 1982, encantou os amantes do futebol mas não conseguiram o troféu naquele ano. Agora, Paquetá e Vinícius Júnior buscam voltar ao país com o hexacampeonato.

O título pode coroar a ascenção de dois jovens craques criados no Flamengo. Algo que, para Vini, será o ápice de quem batalhou duro para chegar até aqui.

“O Paquetá é um irmão para mim. E quando eu saí do Flamengo eu falei que a gente ia viver coisas muito maiores. Chegar aqui (na Seleção Brasileira), no mesmo jogo fazer um gol e ele fazer um gol também eu fico muito feliz. É a realização de um sonho para a gente. Batalhamos bastante pra chegar neste momento. Eu nem posso falar muito que se não eu me emociono, então vou parar por aqui”, disse prendendo o choro.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (9), às 12h. Em campo, Paquetá e Vini devem ser titulares no duelo contra a Croácia.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.