Notícias

Alvo do Flamengo, Paulo Sousa tem currículo extenso e DNA ofensivo


Foto: Divulgação / Seleção Polonesa

O Flamengo segue em busca do novo treinador para substituir Renato Gaúcho. Nesse sentindo, enquanto Jorge Jesus aparenta ser um sonho inatingível, Paulo Sousa parece ser uma contratação mais palpável. A cúpula rubro-negra desembarca neste sábado (17) para confirma o nome do novo técnico.

Aos 51 anos, Paulo Sousa atualmente é comandante da Seleção Polonesa, que ainda briga no Play-off europeu por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Contudo, apesar do atual cargo, o treinador já deu sinal positivo para ouvir o projeto do Flamengo. Como resultado, Marcos Braz e Bruno Spindel já tem reunião marcada com o português.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Títulos como jogador 

A história de Paulo Sousa se estende a de como técnico de futebol. Dessa forma, como jogador, o português foi uns dos grandes destaques de Portugal nas últimas décadas. Isso porque, ao lado de Antonio Conte e Didier Deschamps no meio campo, foi campeão da Champions com a Juventus. Além disso, repetiu o feito no Borussia Dortmund servindo de garçom para Andreas Möller.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Carreira como técnico

Como treinador, Paulo Sousa começou nas categorias de base da Seleção Portuguesa. Desde então, o técnico chegou a rodar o mundo comandando diversas equipes como: QPR, Leicester e Swansea City, na Inglaterra, Videoton, na Hungria, Maccabi Tel Aviv, em Israel e Basel, na Suíça. Até chegar ao Fiorentina onde teve destaque em 2015.

“Foi no futebol italiano que comecei a entender o jogo do ponto de vista tático [como jogador]. O Marcelo Lippi [ex-treinador italiano] me ensinou a ser mais inteligente taticamente”, revelou Paulo Sousa, em entrevista ao “The Coaches Voice”.

Posteriormente, o português chegou a treinar a Roma (ITA), Tianjin Tianhai (CHI), Bordeaux (FRA) e por fim, onde se encontra atualmente, na Seleção Polonesa. Como comandante de Robert Lewadowski e companhia, Paulo Sousa, obteve a maior marca de gols da história da Seleção Polonesa 37 gols, uma média de 2,7 por jogo.

Curta Diário do Fla no Facebook

Flamengo 

Por fim, DNA ofensivo e as características do treinador português cresceram os olhos da direção Rubro-Negra. Agora, a cúpula pretende confirmar o novo nome do comandante antes do fim de dezembro. Como um sonho distante, Jorge Jesus e Carlos Carvalhal ainda são nomes estudados pelo Flamengo.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.