Notícias

A avaliação da diretoria sobre o elenco do Flamengo


Time do Flamengo campeão da Libertadores 2022 em Guayaquil – Foto: Gilvan de Souza

ESPN: O Flamengo conquistou a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil em 2022. Por conta das férias antecipadas em virtude da Copa do Mundo, o elenco retornou aos trabalhos na última segunda-feira (26) com boa parte do elenco à disposição.

Apenas Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei deixaram o elenco. Por outro lado, David Luiz e Filipe Luís tiveram seus contratos renovados, enquanto Ayrton Lucas foi comprado em definitivo do Spartak Moscou. Sobre reforços, a diretoria está ativa no mercado.

Depois de o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, prometer um reforço de peso para a disputa do Mundial de Clubes, a torcida está na expectativa. De início, a diretoria foca em três nomes: Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, Gerson, meio-campista do Olympique de Marselha, e um reserva para Arrascaeta. Oscar era o favorito, mas o negócio com os chineses travou.

Por conta disso, o foco inicial está nessas três posições. E as outras? O ESPN.com.br faz um resumo do atual elenco rubro-negro e como será a intensa disputa por posições sob o comando de Vítor Pereira.

Gol
Com Santos como absoluto da posição, o Flamengo quer um reserva experiente após a saída de Diego Alves. Agustín Rossi, do Boca Juniors, está muito próximo de ser contratado. Caso isso aconteça, Hugo deve sair para ganhar rodagem. Matheus Cunha e Kauã são as outras opções.

Laterais
Varela e Matheuzinho iniciam a temporada em pé de igualdade. Rodinei, titular absoluto com Dorival, saiu. Wesley, da base, é a opção até o momento. Do outro lado, Filipe Luís renovou e Ayrton Lucas foi comprado. A terceira opção também vem da base. Trata-se de Marcos Paulo.

Zagueiros
David Luiz e Léo Pereira viraram absolutos e continuam sendo a dupla de zaga titular. Fabrício Bruno e Pablo são os reservas. Setor não deve ganhar reforço, já que Rodrigo Caio está voltando de lesão e Cleiton, da base, está no elenco.

Volantes
Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal e Erick Pulgar são os quatro volantes. Com a aposentadoria de Diego, a intenção da diretoria é trazer um nome. Gerson é o favorito, mas o Marselha faz jogo duro. O Flamengo trata o negócio com cautela e vai esperar a definição do mercado para tentar reduzir a pedida dos franceses pelo meio-campista. O Marselha deseja receber 20 milhões de euros, valor inviável na visão dos cariocas.

Meias
Mais à frente, o Flamengo conta com quatro nomes. Além dos já consagrados Everton Ribeiro e Arrascaeta, Vítor Pereira contará com Victor Hugo e Matheus França. O último é constantemente alvo do futebol europeu. O setor é tratado com carinho pela diretoria.

A intenção é achar um ‘novo Arrascaeta’ para poder revezar com o uruguaio, que sofreu com uma pubalgia em 2022. Oscar era o preferido, mas o jogo duro dos chineses fez a negociação esfriar. Marcos Braz prometeu para a torcida um reforço badalado para o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro.

Atacantes
Com Gabigol e Pedro titulares, Everton Cebolinha e Marinho são os reservas. Além disso, Bruno Henrique se recupera de grave lesão. Há também um consenso que o ataque é um setor que pode ganhar reforço para a sequência do ano.

Matheus França e Victor Hugo também pode atuar na função. No entanto, são jogadores que eram considerados mais meias. O Flamengo tem uma lacuna no setor desde a saída de Lázaro, negociado com o Almería.

Início de VP
Vale lembrar que Vítor Pereira começa seu trabalho no Flamengo no dia 2 de janeiro. O desejo do comandante será fundamental para a montagem do elenco rubro-negro. Mas é claro que ao menos um goleiro, um meio-campista e um atacante estarão no foco da diretoria.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.