Notícias

Consistência defensiva e ataque impetuoso: de volta ao Maracanã, Fla equilibra proporção de gols pró e contra em 2022


Em três jogos, sendo dois clássicos decisivos, Mengo não foi vazado e se aproximou da marca de 10 bolas na rede

Por: Paula Mattos e Ana Beatriz Zayat

Segue tudo normal no Rio de Janeiro! No último domingo (20), o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Cariocão. Com 2 a 0 no placar agregado, o Rubro-Negro carimbou o passaporte rumo à finalíssima do Estadual e fez a festa no Mário Filho. E por falar no estádio, o Mengo alcançou um feito de destaque desde a reabertura dos portões, quando conseguiu equilibrar os setores defensivo e ofensivo.

Em três jogos disputados no Templo Sagrado, o Flamengo não foi vazado e se aproximou da marca de 10 bolas na rede, com oito gols marcados. Vale destacar que, ainda que tenham sido poucos duelos, foram dois clássicos decisivos contra o aquirrival Vasco da Gama. O Cruzmaltino, que foi eliminado pelo Mais Querido do Cariocão, sequer conseguiu driblar a defesa rubro-negra na tentativa de manter viva a briga por uma vaga na final.

Como dito anteriormente, o Flamengo chegou à incrível marca de oito gols em três jogos. Desses, três foram marcados por Gabriel Barbosa, que lidera o ranking. O artilheiro é seguido por Léo Pereira, com dois, Arrascaeta, Matheus França e Willian Arão, ambos com um. Vale destacar que a maioria dos tentos foram feitos no segundo tempo.

VEJA RANKING:

Gabigol – 3 gols
Bangu: minutos 14 e 90+4
Vasco: minuto 42 do jogo de ida (de pênalti)

Léo Pereira – 2 gols
Bangu: minutos 45 e 83

Arrascaeta – 1 gol
Bangu: minuto 9

Matheus França – 1 gol
Bangu: minuto 75

Willian Arão – 1 gol
Vasco: minuto 54 do jogo de volta

Dono e proprietário do Maracanã, o Flamengo, inclusive, foi o responsável pelo jogo de reabertura do estádio, com recorde de público: mais de 63 mil presentes, na goleada por 6 a 0 sobre o Bangu. O Mengo foi, também, o único time que disputou todas as partidas desde que o Templo do Futebol voltou a abrir os portões, no dia 12 de março.

FLAMENGO NO MARACANÃ EM 2022:

Oito gols marcados
Nenhum gol sofrido

VEJA DETALHES:

Flamengo 6 x 0 Bangu (63.450 presentes)
Vasco 1 x 0 Flamengo (33.999 presentes)
Flamengo 1 x 0 Vasco (58.478 presentes)
Público total: 155.927 torcedores

Antes do feito alcançado por Paulo Sousa, o Flamengo só havia ficado três jogos sem sofrer gols na ‘Era Renato Gaúcho’, entre os dias 05 e 17 de novembro de 2021. Na ocasião, todos os duelos foram disputados pelo Campeonato Brasileiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



ÚLTIMA SEQUÊNCIA DE TRÊS JOGOS SEM SOFRER GOLS (sob o comando de Renato Gaúcho)

05/11/2021: Flamengo 2×0 Atlético-GO – Brasileirão
11/11/2021: Flamengo 3×0 Bahia – Brasileirão
17/11/2021: Flamengo 1×0 Corinthians – Brasileirão

Em busca superar o feito do antecessor e aumentar a média de gols marcados no Maracanã, Paulo Sousa prepara a equipe para o próximo clássico no Templo do Futebol, pela grande final do Campeonato Carioca. Rumo ao tetracampeonato inédito, o Flamengo aguarda o vencedor do jogo entre Botafogo e Fluminense, para conhecer o adversário. Os duelos serão realizados nos dias 21 e 27 de março.



Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.