Notícias

“A arbitragem brasileira é a pior de todos os tempos”, dispara comentarista


Com uma sequência de polêmicas nas últimas rodadas do Brasileirão, a arbitragem tem sido destaque negativo em diversos jogos


O Campeonato Brasileiro está em reta final, e os jogos têm apresentado uma tensão acima do tom para diversas equipes. Em meio a isso, um fator que não tem colaborado é a arbitragem – tanto em campo quanto no VAR – visto que não são poucas as reclamações de vários clubes, inclusive do Flamengo. Neste cenário, o comentarista Arnaldo Ribeiro detonou a situação atual do futebol nacional.

— Tem duas coisas importantes que aconteceram na arbitragem brasileira nessas semanas, a primeira a disponibilização dos áudios do VAR e a segunda a saída do Gaciba, eu acho que mostra que a arbitragem brasileira na era do VAR é a pior de todos os tempos. É pior do que qualquer situação. Os áudios do VAR escancaram o quão mambembe é essa porcaria no Brasil —, disse ele, no podcast Posse de Bola.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale lembrar que, na última atuação do Flamengo, houve mais um erro claro: o lateral Moisés empurrou Everton Ribeiro por trás, dentro da grande área, e ainda deu um toque no pé, derrubando o meia rubro-negro. Em campo, Savio Pereira Sampaio não marcou a irregularidade, e Wagner Reway (VAR) também não indicou a revisão do pênalti para o Fla.

Apesar de prejudicado contra o Inter, o Mais Querido conseguiu a vitória por 2 a 1. O cenário não foi o mesmo em jogos recentes, contra Chapecoense e Athletico Paranaense, por exemplo, nos quais o Fla acabou perdendo quatro pontos.

No primeiro, houve um pênalti não marcado e um impedimento ‘inventado’ – no lance, Gabigol driblou o goleiro e faria o gol da vitória, mas a jogada foi impugnada antes da conclusão, ignorando até mesmo o protocolo do VAR. Já contra o Athletico, Renato Kayzer não foi expulso após dar três socos em Léo Pereira e, posteriormente, acabou marcando um dos gols que levou o jogo ao empate, assim penalizando o Flamengo.

Tentando superar os adversários e os erros de arbitragem, o Fla volta a campo nesta terça-feira (23), quando enfrenta o Grêmio, pelo Brasileirão. Com 66 pontos, o Rubro-Negro ainda sonha com o título da competição e precisa vencer para tentar se aproximar do Atlético-MG, atual líder. A bola rola para o embate às 21h30 (horário de Brasília), na casa do time gaúcho.

 

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.