Notícias

Jornal espanhol coloca Vinícius Júnior no top-3 melhores do mundo


A temporada de Vinícius Júnior foi extraordinária, sendo a melhor de sua carreira, mostrando evolução impressionante na equipe do Real Madrid. Desempenho que culminou no gol do 14° de Champions League do clube espanhol, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool. O jogador revelado pelo Flamengo vem conquistando o mundo e calando os críticos.

Muitos já o colocam na frente de Neymar, e entendem que o próximo brasileiro a vencer a bola de ouro deve ser o jovem de São Gonçalo. O jornal Marca, da Espanha, parece seguir a mesma linha, e já coloca o jogador na final pela bola de ouro. Em eleição feita com votação de 60 jornalistas do veículo, Vinícius Júnior só está atrás de Benzema e Courtois.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

O atacante e o goleiro também são do Real Madrid, e o trio finalista pela bola de ouro seria merengue. Muitos especialistas concordam com Benzema levando a o troféu de melhor do mundo, já que o atacante fez muito bem uso de Vinícius Júnior e foi muito bem servido pelo jogador de lado de campo. Por isso, o francês conseguiu números ainda mais impressionantes, sendo crucial na campanha do Real Madrid na La Liga.

Atrás do trio “blanco”, Salah, finalista da Champions League pelo Liverpool e vice de Vinícius Júnior, aparece na quarta colocação. Mbappé, Modric, De Bruyne, Lewandowski, Van Dijk e Mané fecham a lista com os 10 primeiros melhores do mundo, segundo o jornal Marca. Neymar ficou de fora dos eleitos. Veja a lista completa:

  1. Benzema
  2. Courtois
  3. Vini Jr
  4. Salah
  5. Mbappé
  6. Modric
  7. De Bruyne
  8. Lewandowski
  9. Van Dijk
  10. Mané

Vinícius Júnior surgiu no Flamengo e foi vendido antes de estrear pelo profissional

A joia rubro-negra teve seu nome em alta ainda em 2017, quando não só foi monitorado pelo Real Madrid ainda na base do Mengão, mas foi comprado pelos espanhóis, que buscavam um “novo Neymar”, após perder o craque brasileiro para o Barcelona.

Vinícius Júnior estreou pelo Flamengo na estreia do time pelo Brasileirão daquele ano, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Ainda nervoso e afobado em alguns lances, demonstrou que tinha um talento que bastava ser lapidado. O jovem ficou no clube até o meio de 2018, já que só poderia viajar para a Espanha e se tornar jogador madrilenho quando completasse 18 anos.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.