Notícias

Goleiro Santos vê Flamengo como ‘salto na carreira’ e reafirmar desejo de deixar o Athletico-PR


Clubes ainda debatem e ajustam detalhes, mas o jogador não tem dúvidas e quer defender a camisa do Fla

Ainda em janeiro deste ano, quando debatia contratações com os dirigentes, Paulo Sousa foi enfático e pediu um goleiro. Desde então, o clube contratou dois zagueiros (Fabrício Bruno e Pablo), um lateral esquerdo (Ayrton Lucas) e um atacante (Marinho). Para o gol, ainda não chegou ninguém, mas o nome é Santos, do Athletico-PR, que faz jogo duro. No que depender do jogador, no entanto, esse acerto vai sair.

Santos enxerga no Flamengo um salto na carreira e, por isso, reiterou a Mário Celso Petraglia o desejo de se transferir para o Fla. Nessa quinta-feira (31), o atleta voltou a se reunir com o dirigente e frisar a vontade de atuar no Rubro-Negro carioca. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

A negociação, contudo, ainda tem questões para resolver. O Athletico-PR faz exigências quanto à forma de pagamento, aos prazos dos depósitos e, também, à quantia. O Fla aceita pagar, no máximo, três milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões na cotação atual), enquanto Petraglia pede 3,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 18,19 milhões).

Nesse estica e puxa, a expectativa é que o acerto ocorra em breve. Entretanto, o prazo para inscrever o jogador na fase de grupos da Libertadores encerra-se às 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira (01). A janela de transferências, por sua vez, termina no dia 12 deste mês. Então, mesmo que fique de fora do começo da competição continental, existe a expectativa de o reforço desembarcar no Rio de Janeiro ainda em abril.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.