Notícias

Zinho vê Flamengo favorito e critica Corinthians


O Flamengo enfrenta o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores e o jogo de ida acontece na terça-feira (02), em Itaquera. O jogo de volta no Maracanã é no dia 9 de agosto. Na ESPN nesta segunda-feira (01), o ex-jogador e comentarista Zinho deu sua opinião sobre o confronto, e ela é favorável ao Mengão.

“Eu acho que é mais equilibrado Palmeiras e Atlético-MG e acho o Flamengo favorito contra o Corinthians. Pelo que eu vejo dos últimos jogos do Corinthians, na Copa do Brasil, ou agora mesmo contra o Botafogo… Venceu, mas foi um joguinho na conta do chá”, diz Zinho.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

O comentarista enxerga o momento flamenguista como melhor que o dos paulistas e elogia até o time alternativo do Mais Querido. Além disso, vê o encaixe de Pedro e Gabigol como muito positivo para o Mengão. Zinho ainda diz que a chance do Flamengo ser eliminado e o Corinthians se classificar é conseguir vantagem em casa. Se não vender o jogo de dia, dificilmente conseguiria fazer isso no Maracanã.

“Pelo que eu estou vendo, o Flamengo está num momento bem melhor. Jogando um futebol bem melhor e com muitas opções. O time que jogou contra o Atlético-GO foi um time alternativo. O time está jogando bem. O alternativo e o principal, e com confiança. Encaixou Pedro e Gabigol. A chance do Corinthians é tentar trazer uma vantagem no Rio de Janeiro, ganhar o jogo na Neo Química”, opina o ex-atleta.

Zinho faz críticas ao Corinthians e diz que o diferencial para o jogo contra o Flamengo é a torcida

O profissional ainda relembra o discurso do técnico Vítor Pereira após a derrota do Corinthians na Copa do Brasil.

“O Vítor Pereira, depois das declarações dele contra o Atlético-GO, dizendo que não dá para jogar se não tiver comprometimento, se não tiver pegada, se não tiver atitude. Isso é tudo que uma Libertadores precisa. Então eu tenho dúvidas”, diz.

Zinho ainda diz que o fator determinante é a torcida nessa primeira partida, mas fora isso, o Corinthians não leva vantagem sobre o Flamengo.

“Vai jogar o Róger Guedes? Não. Vai jogar quem? Mosquito? Quem vai na zaga? Tenho dúvidas. Esse jogo é o fundamental. O que equilibra o primeiro jogo é o fator campo. Está com a fiel torcida. O astral e a atmosfera da Neo Química fazem o equilíbrio”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.