Notícias

Zinho critica Vitor Pereira no Flamengo: “É uma bagunça”


Técnico Vitor Pereira, do Flamengo – Foto: Divulgação

ESPN: O trabalho de Vitor Pereira vem sendo fortemente contestado nesse início de passagem do Flamengo. Além dos resultados negativos, como as frustrações na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, o rendimento do time e algumas escolhas do treinador são alvos de críticas.

Comentarista dos canais ESPN, Zinho avaliou o time rubro-negro como ‘bagunçado e desorganizado’ com VP e fez duras críticas durante o ESPN FC desta segunda-feira (20).

“O Flamengo é bagunçado com o Vítor Pereira, é um time desorganizado. Ai o Gerson não rouba a bola, o Everton Ribeiro cansa, o Arrascaeta não marca… Porque o time é desorganizado. Se ele der um passinho atrás, montar um time mais compactado, trazer o Everton Ribeiro para trás, jogar perto de Vidal e Thiago Maia, com o Arrascaeta na ponta desse losango. Flamengo não tem jogadores de velocidade”, disse.

“Gabigol é o mais jovem, mas não tem explosão longa. Tem tiros curtos. Não é mais aquele cara de corredor como Bruno Henrique era, Everton Cebolinha é. Se ele (VP) quer jogar com esse time, tem que ficar próximo para tocar a bola. O forte desse time é ficar com a bola. Não é um time para correr atrás do adversário. Precisa ter a bola nos pés para cansar menos. Essa é minha opinião”, completou.

Em sua análise, Zinho ainda avaliou as opções que o treinador terá para escalar seu time na CONMEBOL Recopa.

“Aí é a grande charada do ano: o que o Vítor Pereira vai fazer? Ele já fez tanta coisa e não fez nada. Então fica difícil eu aqui ter essa certeza do que ele vai fazer. Não é confiável esse início de trabalho do Vítor Pereira. É bom treinador, mas o que ele tem feito no Flamengo não me convicção do que ele vai fazer. Eu tenho uma opinião do que eu acho que ele tinha que fazer”, afirmou.

“É só ser humilde e reconhecer que o time com o Dorival era encaixado no meio-campo jogando num losango. Se ele tiver essa humildade e der um passinho para trás… Olha, estou chegando e conhecendo esse clube, como que jogava esse time? Para encaixar Gabigol e Pedro, como eu tenho que fazer o meio-campo ser forte? Everton Ribeiro jogava aberto pela direita? Não, jogava recuado perto do João Gomes e do Thiago Maia”, continuou.

“Simples. Então, minha opinião vai ser sempre essa: se ele quer jogar com um quarteto, mais Gerson e Thiago Maia, eu começaria com o Vidal até o tempo que ele aguentar. No outro time tem um cara de 41 anos jogando. O Vidal não consegue jogar? O Everton Ribeiro não consegue jogar? O cara joga lá com 41 anos porque o time é organizado, é bem montado, é estruturado, joga compactado. E aí ele corre menos, corre certo, se posiciona sem a bola”, finalizou.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.