Notícias

Zico se livra de muletas e caminha livremente após implante de prótese

Eterno ídolo do Flamengo, Zico caminhou pela primeira vez sem muleta após passar por uma cirurgia para colocar uma prótese no quadril.

O ex-jogador tem feito um processo de condicionamento com fisioterapeutas para se adaptar ao novo aparato, e já se livrou das muletas.

A previsão é que volte à vida normal até o fim de abril.

“Esse é um dia muito especial pra mim. Hoje com 7 semanas da cirurgia, colocação da protese, tirei a muleta depois de quase nove meses com o meu problema no quadril. Pude caminhar 35 min como se estivesse começando uma nova vida. Fazendo tudo sem pressa e com muita determinação, garra e fé na minha recuperação. Obrigado ao Dr Vincenzo, ao meu fisio e amigo Ricardo, a minha familia, meus amigos, vcs aqui das minhas redes sociais, incansáveis em enviar energia positiva e a todos aqueles que de alguma forma me incentivaram. Vamos em frente porque quando a gente sua o coração aparece. Obrigado Deus”, postou o ex-craque.

O fato foi comemorado por seu filho, Junior Coimbra, nas redes sociais.

“Depois de quase 1 ano com muitas dores, hoje pela primeira vez meu pai caminhou sem muletas e normalmente, graças ao bom Deus e aos médicos e fisioterapeutas que cuidaram muito bem dele. Emocionante!”, postou.

Zico após a colocação da prótese no quadril
Zico após a colocação da prótese no quadril Foto: Reproduçao

Zico passou por uma cirurgia no dia 17 de fevereiro. Em julho de 2021, se submeteu a uma artroscopia no local, em procedimento acompanhado pelo médico Márcio Tannure.

Mas o problema permaneceu e comprometeu sua participação no Jogo das Estrelas, evento realizado anualmente pelo ex-jogador. Na edição do ano passado, Zico entrou em campo por apenas alguns minutos, já que o desconforto não lhe permitia jogar.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.