Notícias

Zico melhor do mundo? Nos 69 anos do ídolo, rubro-negros relembram prêmio; entenda


O aniversário de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, é uma época de recordações, tratada carinhosamente como o “natal” dos torcedores rubro-negros. Nesta quinta-feira, o Galinho de Quintino completa 69 anos com homenagens e recordações da vitóriosa carreira nas redes. Uma delas, especial: um prêmio de jogador do ano de 1983.

Nas redes, torcedores resgataram a capa da revista britânica “World Soccer”, em edição de dezembro de 1983, com o título “Zico, jogador do ano no mundo”. O prêmio é real: naquele ano, Zico, que atuava na Udinese (Itália) após se transferir do Flamengo, foi escolhido como melhor jogador do mundo pelos leitores da publicação, com 28% dos votos.

O Galinho marcou 24 gols em 33 jogos na temporada europeia, sendo 19 no Campeonato Italiano, do qual terminou como vice-artilheiro. Segundo o site “Futdados”, foram 39 tentos contando também com Flamengo e seleção brasileira só naquele ano.

Em um período em que a Bola de Ouro, entregue por outra revista, a “France Football”, premiava apenas jogadores europeus, o ex-Flamengo ganhou a preferência sobre o francês Michel Platini, que venceria o prêmio da publicação francesa. Na eleição, bateu também Maradona, o alemão Karl-Heinz Rummenigge e o brasileiro Paulo Roberto Falcão.

Registro dos vencedores da World Soccer
Registro dos vencedores da World Soccer Foto: Reprodução/World Soccer

Zico é um dos cinco brasileiros que já ficaram com o prêmio, ao lado de Kaká, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (2) e Ronaldo (3). Os maiores vencedores são o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, ambos com cinco.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.