Notícias

zagueiro volta de lesão e lateral treina com bola após susto


Em uma manhã fria no Rio, mas quente no Ninho, o Flamengo teve duas boas notícias nesta quinta-feira (19). A primeira é que Ayrton Lucas não teve lesão confirmada após sentir dores no tornozelo no jogo contra a Universidad Católica. A segunda foi o retorno de David Luiz, desfalque na última partida. Os dois treinaram com bola hoje.

O zagueiro chegou a ter lesão grau 1 na panturrilha, confirmada na última terça-feira. “No último jogo (contra o Ceará), o atleta David Luiz sentiu dores na panturrilha direita. Exame constatou uma lesão grau 1 na região. Iniciou tratamento”, escreveu o clube.

Leia mais: Esperando o Flamengo? Eric Faria revela atualização de Jorge Jesus e Fenerbahçe

Sem novas lesões, mas com uma crise no futebol, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 16h30. A partida será contra o Goiás, pela sétima rodada do Brasileiro, no Maracanã, e ganhou ares de decisão para o Rubro-Negro, que ocupa a 16ª colocação do campeonato. Sendo assim, o Goiás é um rival do Flamengo na briga para fugir do Z-4.

Sob o comando de Jair Ventura, o Esmeraldino não vive grande no Brasileirão, mas está melhor que o time de Paulo Sousa. O Goiás soma oito pontos em seis jogos, dois a mais que o Mais Querido. Além disso, o Goiás vem sendo um empecilho para os favoritos ao título. A equipe alviverde empatou com Palmeiras e Atlético-MG, derrotou o Santos e deu trabalho para o Red Bull Bragantino na derrota goiana por 2 a 1.

Confira quem são os lesionados do Flamengo

Hoje, o departamento médico rubro-negro conta com sete jogadores. Ao todo, são dois goleiros, dois zagueiros, um lateral e dois atacantes. Então, abrindo o time, tem o titular das copas com Paulo Sousa. O goleiro Santos segue fora por uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda. Para fechar a meta rubro-negra, Diego Alves segue em recuperação de uma pubalgia que transformou o Ninho do Urubu em uma panela de pressão.

Para a zaga, Gustavo Henrique tem uma lesão no músculo quadríceps femoral e Fabrício Bruno se recupera de uma operação oriunda de uma lesão ligamentar muito rara no pé esquerdo, abrem a lista. Fechando a zaga, Filipe Luís se recupera uma lesão grau 2 do músculo solear da panturrilha esquerda.

No ataque, Vitinho sofreu uma lesão séria ainda na final do Carioca e faz trabalho com os fisioterapeutas. Por fim, o jovem Matheus França sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, na região do tornozelo e se recupera de cirurgia no local.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.