Notícias

Zagueiro Pablo posa com bandeira do Flamengo antes de anúncio oficial


O zagueiro Pablo ainda não foi anunciado nem vestiu a camisa, mas já tirou foto com a bandeira do Flamengo ao fundo.

As imagens circularam em redes sociais de pessoas próximas ao jogador, que foi comprado ao Lokomotiv, da Rússia, por R$ 13 milhões, e assina contrato até 2025.

Pablo chegou ao Rio neste domingo com a mulher, e nesta segunda-feira fez exames médicos.

O Lokomotiv, da Rússia, já anunciou a venda do zagueiro ao Flamengo.

“O clube de futebol Lokomotiv e o brasileiro Flamengo chegaram a um acordo sobre a transferência do zagueiro Pablo Castro . O jogador joga pelos “railwaymen” desde janeiro de 2021, participou de 31 jogos e marcou 2 gols. Somos gratos a Pablo por jogar com o Lokomotiv e desejamos sucesso em sua futura carreira”, diz nota do clube russo.

🤝 «Локомотив» и бразильский «Фламенго» достигли соглашения о трансфере защитника Пабло Кастро

🚂 За «железнодорожников» игрок выступал с января 2021 года, принял участие в 31 игре и забил 2 гола

👏🏻 Мы благодарны Пабло за игру и желаем ему успехов в дальнейшей карьере

pic.twitter.com/KPNAzjPCNE

— «Локомотив» (@fclokomotiv)

March 14, 2022

Contratado pelo


clube russo em 2021, Pablo já trabalhou com Paulo Sousa quando ainda jogava pelo Bordeaux, da França. Na época, em 2018, chegou a ser sondado pela diretoria do Flamengo e, por pouco, não reforçou o time rubro-negro.

Dos três reforços do Flamengo na temporada 2022, dois são zagueiros. O acerto com Pablo fará o técnico Paulo Sousa ter um de seus pedidos atendidos.

E indica a prioridade da diretoria no mercado em função do esquema de seu treinador. Com o 343 consolidado, o Flamengo agora terá oito zagueiros entre os profissionais.

O número leva em conta não apenas Pablo e Fabrício Bruno, a primeira contratação, mas também os jovens Noga e Cleiton, que foram usados no começo do Estadual.


Análise

:

em construção, Botafogo e Vasco encaram projetos avançados de Fluminense e Flamengo

Até esta temporada a zaga era formada por David Luiz e Rodrigo Caio. O primeiro segue absoluto, enquanto o segundo ainda se recupera de lesão no joelho e só volta no meio do ano.

Além deles, o Flamengo tem Gustavo Henrique e Léo Pereira, contratados antes da chegada de Paulo Sousa, e utilizado pelo técnico até a chegada dos reforços este ano.

A diretoria já teve oportunidades de vender Léo Pereira, e diante da nova leva de zagueiros, vai seguir aberta a propostas.

Ainda assim, o foco é em manter o setor reforçado em alto nível.

Agora, a diretoria volta de vez ao mercado para tentar a contratação de um goleiro, um volante e um atacante de velocidade pela esquerda.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.