Notícias

Zagueiro do Caxias é cria do Flamengo e presenciou ‘curva’ de Joel Santana


Só os torcedores mais atentos do

Flamengo

devem lembrar de Thiago Sales. Atualmente no Caxias, o zagueiro de 34 anos começou carreira no Rubro-Negro e foi lançado por Joel Santana, mas não recebeu tantas chances assim. Depois de longa carreira, com passagens por

Fluminense

, Avaí, experiência na Arábia Saudita e no Chipre, ele é um dos principais jogadores do time que encara, hoje (12), o

Internacional

, às 16h30, no estádio Centenário, pela sexta rodada do

Gauchão

.

Sales não é novidade no Centenário. São mais de 100 jogos pela equipe, que defende desde 2018, quando deixou o Resende. No time Grená, é uma das lideranças técnicas e pilar de experiência do técnico Rogério Zimmermann.

Início com Papai Joel

E responsabilidade é algo que a carreira obrigou Thiago a ter desde cedo. Com apenas 20 anos, ele recebeu a primeira oportunidade no Fla, no jogo contra o Sport, em 2007. Papai Joel tinha problemas na defesa e chamou o jogador para iniciar o jogo. Ele não desapontou, e fez o gol do Rubro-Negro no empate por 1 a 1.

Sobre o convívio com Joel Santana, Thiago contou ao site

Reddit

que viveu uma passagem curiosa. Segundo ele, o treinador chamou o volante Jaílton para conversar após um treinamento e ficou gesticulando no campo, com toda imprensa observando, e tratava-se de uma “curva”.

“Joel chamou ele ali no meio do campo e ficou falando com ele, gesticulando e tal. Botando o braço pra cima e pra baixo, apontando e tudo mais”, contou Thiago.

Depois, nos vestiários, ele questionou o colega sobre o motivo da conversa, e a resposta foi surpreendente. “O Jaílton me disse: tu acredita que ele não falou nada? Ele ficou conversando comigo sobre fazer churrasco, porque ele passa férias na minha cidade e tudo mais, e estava combinando comigo de fazer churrasco quando estivesse por lá”, contou Thiago.

A reação da imprensa ao bate-papo, sem saber do que realmente havia-se tratado no momento, também foi motivo de piada.

“No dia seguinte saiu a notícia nos jornais: ‘técnico Joel Santana dá instruções para o volante Jaílton’. Sobre como quer que jogue em campo e tal. Daí ele [Joel] reuniu a gente antes do treino e falou: ‘tá vendo? Peguei o Jaílton ontem, marquei um churrasco com ele, só gesticulei, imprensa toda achou que eu estava falando alguma coisa de treino, de tática’. Todo mundo riu bastante”, finalizou Thiago.

O rendimento lhe garantiu mais quatro jogos naquela temporada. No ano seguinte foram sete jogos e quatro gols. Em 2009 mais três partidas até a saída para o Apollon Limassol, do Chipre. Depois veio o Fluminense, o Avaí, o Resende, o Tupi, o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, até o Caxias.

“Mais um ano nesse projeto e nesse clube grandioso. A renovação foi tranquila. Sentei com o pessoal da diretoria e eles me apresentaram o projeto. Eu tenho um carinho enorme pelo clube e a família está adaptada a cidade”, disse na ampliação de seu contrato.

Até agora, ele foi titular em todos os jogos no Campeonato Gaúcho. O Caxias faz boa campanha e ocupa o terceiro lugar na classificação do Estadual.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.